Você tem dificuldade para orar? Se não consegue falar, escreva.

18 julho

Resultado de imagem para oração

Olá meninas, tudo bem com vocês? Graça e Paz.
Quero compartilhar algo com vocês.
A oração, todos nós sabemos, é a chave para tudo aquilo que precisamos, sem ela não podemos prosseguir em fé, não é mesmo?

Portanto, eu digo: Tudo o que vocês pedirem em oração, creiam que já o receberam, e assim sucederá. 


Muito falamos sobre orar, são tantos os versículos e as canções que nos falam diariamente sobre a necessidade de falarmos com Deus, colocar diante dEle quem somos, o que precisamos, sentimos e até pensamos, mas o que quase ninguém fala abertamente é sobre como é difícil orar as vezes e até como muitos não conseguem de jeito nenhum.

Falta concentração, faltam palavras, tempo, coragem... sobra vergonha e silêncio.
Nós diante de algumas situações que ainda não conseguimos compreender ou vencer em nós, ou de fortes impactos emocionais, ausências, não conseguimos nos expressar diante do nosso Pai. Não sinta-se mal com isso, Deus já sabia que teríamos essa dificuldade e por isso nos disse que o Espírito Santo nos ajudaria: Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que sonda os corações conhece a intenção do Espírito, porque o Espírito intercede pelos santos de acordo com a vontade de Deus. Romanos 8:26-27


Foi pensando nisso, nas vezes que me encontrei ajoelhada e não conseguia dizer uma palavra se quer que decidi compartilhar com vocês algumas coisas. 
A primeira é que muitas vezes vivo isso, disse anteriormente. Paro para orar, sei o que quero dizer, mas não sai uma palavra, é como se eu não soubesse ou não pudesse, fico ali sem ação diante do céu, com a cabeça vazia, somos assim, pecadoras e pecadores diante de um Deus amoroso e grandioso que nos constrange, nos conhece e nos atrai com cordas de amor. 
Quero te encorajar e dizer: Calma, nem tudo está perdido!!
Há alguns anos tive uma luz, num dia desses, com falta de oração nos lábios mas com o coração cheio, peguei uma agenda, uma caneta e simplesmente escrevi minha oração, fui colocando no papel tudo o que estava sentindo e Deus foi aliviando minha alma, enquanto eu ia lendo as palavras que acabara de escrever, desde esse dia, não mais deixei de orar. 
Senti que Deus lia cada palavra, porque conheço sua multiforme graça, Deus não se prende as circunstâncias, nem a padrões, Ele simplesmente se importa conosco.
Como não sermos inundadas, preenchidas e consoladas por um Pai que entende até quando não conseguimos falar. Estou certa que essa foi uma estratégia de Deus pra mim, pras minhas fraquezas, um saída para que eu não deixasse de dizer a Ele como me sinto diariamente.
Sei que não sou a única que tem essa dificuldade.Tem dias que me ajoelho e fico horas a fio intercedendo por inúmeras coisas e pessoas, noutros momentos só choro, há dias que louvo canções que expressem o que estou sentindo ou então simplesmente escrevo.
Abri meu coração pra te encorajar, não se deixe abater, não se deixe aprisionar por um modelo de oração, podemos falar com nosso Pai todos os dias, e de maneiras variadas. Ore independente de como escolha o fazer.
O que não podemos perder são os nossos momentos de relacionamento e comunhão, Deus espera ansiosamente para ouvir nossa voz.
Quero deixar ainda o modelo perfeito, foi o próprio Jesus que nos ensinou:

Vocês, orem assim:"Pai nosso, que estás nos céus!
Santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino;seja feita a tua vontade,
assim na terra como no céu. Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia. Perdoa as nossas dívidas,
assim como perdoamos aos nossos devedores. E não nos deixes cair
em tentação, mas livra-nos do mal,
porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém. 
Mateus 6:9-13

Texto: Amanda Rocha

You Might Also Like

1 comentários

Seu comentário precisa ser aprovado.

Popular Posts

Like us on Facebook

Subscribe