Amizade entre meu namorado e minha amiga, rola?
09 julhoAMO VOCÊS, SEPARADOS!
Olá meninas! Vocês já passaram por aquela situação de seu namorado e sua amiga virarem amigos, assim, de repente, de uma hora pra outra. Sem que você percebesse eles já estavam conversando e rindo de piadinhas que você não consegue achar graça, trocando mensagens, e até telefonemas. COMO ASSIM?
Cada um no seu lugar!
Quando sua amiga e seu namorado se dão bem, a vida fica linda né? Parece que tudo está dando certo, pois são pessoas que você ama e considera além de serem importantes pra você! Mas quando esse "se dar bem" se transforma em um " Novos bff's do momento"? Aí ferrou! Foi você que apresentou os dois, e agora eles estão "grudados" mas não em você, e sim um no outro... Seu namorado é SEU, e sua amiga é SUA. Não tem como eles serem alguma outra coisa sem que você esteja incluída, essa é a verdade.
Acontece que na nossa idade (não só na nossa, cof cof) é bem comum sentir aquele ciúme, ainda mais quando se trata da sua amiga, e do seu namorado... "Será que eu não sou boa o suficiente pra ele?" "Será que logo a minha amiga está gostando do MEU namorado?"
Se ela for sua amiga, nem vai estar na maldade pensando em ficar/roubar ele de você. Acredito em uma frase (que acabei de inventar, hehe): Confie em seu namorado, ou termine com ele! Se você confia nele, mesmo que sua amiga "queira alguma coisa com ele" ele não vai aceitar, por te amar e te respeitar! Mas fique ligada, é preciso conhecer muitooo bem a pessoa pra saber até onde ela é capaz de ir.
Ás vezes, essa amiga que você confia, pode não ser sua amiga mesmo, ou simplesmente preferir ficar com seu namorado a manter a fidelidade a você! Ou seu namorado por mais que goste de estar com você prefira ter um "relacionamento paralelo", com sua amiga!
Separei alguns depoimentos de meninas contando o que fariam nessa situação, será que alguma delas agiria como você?
"Ficaria com ciúmes! Confiar eu confio, mas sempre vai ter aquele pingo de ciúmes..."
"Iria falar com ela, pois tudo tem um limite. Se ela ficasse amiguinha dele, poderia acabar contando pra ele, coisas que eu só queria dividir com ela, e eu não iria gostar nada disso!"
"Chamaria os dois pra conversar juntos, e falaria na cara deles que não estou gostando nada da intimidade deles dois!"
"Primeiro iria procurar saber das conversas deles, e se visse algo que não gostasse iria conversar com os dois separadamente, se tivesse rolando algo, iria me distanciar dela!"
"Acho legal meu namorado e minha amiga se dando bem, mas se rolar muita intimidade iria ficar com ciúmes, e isso iria acabar com a amizade e com o namoro também!"
"Meu namorado é MEU namorado, e minha amiga é MINHA amiga, esse negócio deles ficarem 'amiguinhos' não daria certo!""Eu conversaria com eles separadamente e diria que me sinto excluída, que tudo tem um limite, e eles já passaram dele há tempos!"
"Já aconteceu comigo, mas nesse caso foi ela quem passou dos limites, eu conversei só com ele, que mudou logo a sua atitude com ela!"
"Estou passando por isso agora, minha melhor amiga e meu namorado resolveram ficar de tititi e eu estou morrendo de ciúmes. Acabei brigando com ele e estou me afastando cada vez mais dela. Não queria que isso acontecesse, mas não consigo controlar. Antes de ele e eu começar a namorar eramos um grupo de amigos, e deu no que deu entre eu e ele, então também pode acontecer entre ela e ele! Por isso não estou gostando nada dessa intimidade toda!"
Minha opinião: Meninas, fiquem sabendo de uma coisa: Se um não quer, dois não ficam! Então não fiquem paranoicas com isso. Observe. Ás vezes é uma fase, e mesmo se não for, não há nada detãooo mau assim em seu namorado se dar bem com sua amiga (mas se tiver com muita intimidade... SOU TOTALMENTE CONTRA! hehe). O importante é que cada um respeite o espaço do outro! Nada de ficarem abraçadinhos, um sentado no colo do outro, ou com muitos toques, isso é uma questão de respeito! Se você está nessa situação e não está gostando, a melhor coisa a fazer é conversar com ambos, porém separadamente. Explique o que se passa, e o que você sente. Seja sincera, fale tudo claramente, eles vão te entender! Resolva logo o problema, não deixe que ele se arraste, senão as coisas podem ficar mais complicadas. O mal se corta pela raiz, lembra?
0 comentários
Seu comentário precisa ser aprovado.