A Polêmica da Galinha Pintadinha.
14 outubroOlá flores como estão?
O post de hoje é pra falar de um assunto polêmico, mas como cada um pode expressar a sua opnião eu quero deixar a minha aqui... rsrs!!!
Eu li muitas coisas, analisei outras e achei prudente não fazer nenhuma apologia, porque apesar de ser evangélica e saber que sim satanás opera, tem coisas que me parecem um tanto exageradas. Mas enfim, no meio de muitas matérias sobre o assunto, tem uma que achei super e por isso reblogarei aqui pra vocês, encontrada no blog LuMãeDaMalú.
Para quem não sabe do que eu estou falando, tudo começou com essa postagem aí em uma comunidade de mães e gestantes:
Além desse post, existem diversos vídeos no youtube afirmando que músicas infantis possuem mensagens subliminares e logo a discussão se espalhou pelos blogs e grupos de mães do facebook.
Então, a Galinha Pintadinha é do mal? Como assim?
A minha primeira reação com foi achar tudo muito engraçado, uma grande besteira, mas vamos aos fatos:
- Essa história de que os desenhos infantis contém mensagens sublimares não é novidade! Lembro que teve uma época que falavam das músicas da Xuxa, que se você ouvir a música do Xuxucão ao contrário vai ouvir falar no "capeta"... Mas fala sério, qualquer música ouvida ao contrário vai ficar bem estranha, né? Eu ouvi muito a Xuxa na época do Xou da Xuxa e não me tornei uma pessoa do mal por isso.
- A maioria das músicas da Galinha Pintadinha são cantigas do folclore brasileiro, cantadas por gerações e gerações. Nós deveríamos ficar orgulhosos por eles estarem resgatando essas cantigas e tornando-as conhecidas das novas gerações, promovendo a cultura do nosso país, ao invés de importar a cultura dos outros como a maioria dos desenhos infantis faz.
- A música "FLI FLAI FLU" pode ser estranha (mas eu gosto!), fiquei sabendo que ela vem do hino dos escoteiros e, convenhamos, ninguém pega gripe através de uma música. Gripe se pega através do VÍRUS DA GRIPE!
- O Mestre André que dizem que é o tal Zé Pilintra, para mim parece mais um mestre de escola de samba e nada mais.
- A música dos Elefantes é sem dúvida a mais chata da Galinha Pintadinha, eu mesma costumava passar adiante o DVD quando chegava nela, mas não consigo escutar nada além de "Ufa" no final da música.
Sem querer entrar em questões religiosas, faço minhas as palavras do Pr. Daniel Antônio:
Fui surpreendido ao saber que a Galinha Pintadinha "é do capeta", de fato fiquei tão preocupado que fui pesquisar a respeito e descobri 10 verdades.
1 - Descobri que a inocência de uma criança está acima da maldade das pessoas.
2 - Descobri que as crianças são guardadas por Deus e é Ele quem zela por elas.
3 - Descobri que se alguma criança se desvirtuar por conta da GP é por que os pais não lhe deram a devida atenção e não por causa da Galinha.
4 - Descobri a espiritualidade das pessoas está mais ligada ao que é mal e demoníaco do que o que é abençoador, procuram enxergar mais a Satanás do que a Deus.
5 - Descobri que flu significa porcaria nenhuma e que meu filho de 1 ano e nove meses fica resfriado porque o tempo muda e os vírus estão no ar.
6 - Descobri que as pessoas estão mais preocupadas com bobeiras do que com o que é sério, quantas crianças estão de fato debaixo da influência do mal sendo exploradas, sacrificadas, abusadas, sem estudo, sem comida, sem abrigo e tantas outras coisas que são submetidas que eu preferiria muito mais que todas estas pudessem na sua inocência assistir a Galinha Pintadinha do que sofrer esta dura realidade.
7 - Descobri que tem muita gente que precisa arrumar o que fazer porque ficar buscando na internet o significado de palavras sem sentido e ficar vendo e revendo a galinha pintadinha só para pegar alguma coisa é falta do que fazer.
8 - Descobri que na minha infância tinha balão mágico, bozo, xuxa, mara maravilha, trem da alegria, e tantos outros que deviam "ser do diabo" mas nem por isso me tornei do diabo ou com alguma maldição porque Cristo é maior do que qualquer maldição.
9 - Descobri que na Bíblia está escrito que o Reino dos Céus pertence as crianças, se nós olhássemos o mundo como elas não veríamos tanta maldade em tudo, não teríamos o desejo de fazer o mal a ninguém, a vida seria brincar, cantar, sorrir, colorir e se divertir.
10 - Descobri que o pecado está não no que entra em nosso coração mas naquilo que sai, quando concebemos o pecado, tem muita gente pecando deixando o desejo de tagarelar tomar lugar na sua vida.
Então, gente, vamos esquecer essas bobagens e deixar nossos pequenos curtirem as músicas que eles gostam. O Isaac e o Matheus já curtiram muito a Galinha Pintadinha, hoje não é mais o desenho favorito deles, mas teve uma época que eles só ficavam quietinhos se fosse vendo a Galinha e eu aproveitava para as fazer as coisas em casa (E que mãe não fez isso?). Por isso, muito obrigada, Galinha!
1 comentários
Eu também acho isso uma verdadeira bobagem! Eles gostam de arrumar problema em tudo! Muitas das músicas da Galinha Pintadinha são músicas folclóricas, são cantigas de roda, que já ouvimos na nossa infância e ainda permanecem para as nossas crianças ouvirem! Não tem nada a ver isso! Meu filho adora a galinha pintadinha e canta inocente e lindo as musiquinhas! bjo
ResponderExcluirSeu comentário precisa ser aprovado.