Lealdade!

03 fevereiro


                                   
Bom dia meninas, hoje eu quero escrever sobre amizade, lealdade, porque ser amigo é dom de Deus e eu prezo de todo o coração um amigo.
Ao longo de tantos anos conhecemos muita gente, afinal de contas estudamos em várias escolas, trabalhamos em diversos lugares, frequentamos algumas igrejas... e em cada um desses lugares sempre encontramos alguém que se aproxima mais, e nos apegamos, vivemos lutas e vitórias juntos, lágrimas e sorrisos...
Lembro de uma história da Biblia que relata a amizade de dois homens, Davi e Jônatas, era uma amizade de lealdade, inabalável. Davi por muitas vezes teve que fugir do pai de Jônatas, Saul, porque este, pretendia matá-lo. Mas ainda assim a histôria de Jônatas e Davi se destaca pelo exemplo de amizade.
Diante desse texto lindo que eu espero que você leia na Bíblia sagrada(1 Samuel), eu gostaria de te fazer algumas interrogações.
O que você seria capaz de fazer em prol de um amigo?
Você pode dizer que é leal aos seus amigos, seja qual for a situação que precise enfrentar?
Bem queridos, a lealdade é algo que não estâ na moda atualmente. Parece que o mundo mostra que é mais fácil olhar pra sí do que fazer algo em favor do seu amigo ou mesmo do próximo. O exemplo de Davi é muito lindo porque em momento algum ele criticou o pai de Jônatas pela situação vivida. Essa atitude ocorreu porque Davi verdadeiramente respeitava seu amigo e era leal a ele. Nem a promessa que Davi seria rei no lugar de Saul, e a confirmação da inimizade entre eles, fez Jônatas voltar atrás em sua amizade.
O texto de hoje relata o último encontro daqueles amigos, uma despedida emocionante em que ambos choraram. O texto diz que Davi chorou muito mais que Jônatas. Possivelmente ele sabia, que estava se despedindo de um amigo leal, alguém que na verdade, não temeu por sua própria vida nem mesmo diante do rei, seu pai. Jônatas morreu em batalha, mas a sua palavra a Davi,naquele momento de despedida deve ter trazido paz e consolo ao seu coração: "Vai-te em paz". 
Mas o que eu quero te trazer com essa história? 
Quero promover no teu interior um questionamento: Como você tem agido com seus amigos? Que marcas tem deixado nas suas vidas? 
Eu sempre clamo a Deus pra me dar um coração cheio de amor pelos meus amigos e também pelo meu próximo. 
Dedicar-se a cada um deles pra mim é motivo de alegria, de paz...
A cada um dos meus amigos eu quero dizer que Amooooo e quero pedir perdão pelas vezes que não fui presente como deveria ser e pelas mágoas que causei...
Querido, você que está lendo agora, você tá tendo a chance de refazer  os laços de lealdade no Senhor e honrar essa amizade que você tem, ou que até mesmo possa ter perdido por falta de cuidado e amor.
Nunca é tarde para ter amigos e amar!!!
#AmigosMeusContemComigo...



You Might Also Like

0 comentários

Seu comentário precisa ser aprovado.

Popular Posts

Like us on Facebook

Subscribe