Ciúme excessivo?Ana Canosa dá dicas de como identificar e controlar
06 maio
Meninasss, como estão? Hoje eu trago mais um daquelas dicas de especialista, hoje o tema é ciúmes. Dei uma deitadinha no divã da Terapeuta Ana Canosa, e resolvi trazer aqui pra vocês o que aprendi!rs.
Segundo a especialista, pequenos hábitos podem indicar o grau excessivo do ciúme. “Chegam ao ponto de ler as mensagens no celular, entrar nos e-mails e VASCULHAR CARTEIRAS E BOLSOS. Pessoas possessivas e controladoras têm a tendência de ser mais ciumentas. Já os mais flexíveis conseguem avaliar melhor as muitas possibilidades emocionais e afetivas que nos levam a comportamentos que poderiam ser julgados como ‘passíveis de ciúmes'”.
VOCÊ NÃO É UM GPS
Você quer saber a todo momento onde o parceiro está? E entre perguntas e imaginações acaba deixando de fazer o que precisa? “Um sinal de que o ciúme passou dos limites é quando a pessoa passa a maior parte do seu dia PREOCUPADA EM RASTREAR onde o outro esteve e está, perdendo produtividade e deixando de fazer as coisas de seu próprio prazer e interesse. Em alguns casos podem ATÉ COMEÇAR A SENTIR FALTA DE AR, dor de estômago, de cabeça, a ter crises de ansiedade quando não sabem onde o outro está, ou quando imaginam que ele está com outra pessoa”, alerta a especialista.
MANIFESTAÇÃO DE AFETO
Qualquer manifestação de carinho e alegria do parceiro com outras pessoas já é motivo para as desconfianças aumentarem. “Esse tipo de manifestação para as mais ciumentas passa a ser SINÔNIMO DE QUE ELE ESTÁ SEDUZINDO ou se deixando levar por alguém”.
MAUS PENSAMENTOS
Ainda de acordo com Ana, às vezes, devido ao estágio do descontrole, pensamentos ruins e falsos entram na cabeça e não saem de jeito nenhum. Ela frisa que a ideia que mais atormenta o ciumento é ser traído, mesmo se o companheiro mostrar-se fiel ao relacionamento.
Identificou-se? Então veja as dicas de Ana Canosa para CONTROLAR SEUS SENTIMENTOS:
– Respire profundamente cinco vezes antes de fazer qualquer coisa.
– Retire-se da cena se a situação for ao vivo: vá até um lugar mais tranquilo para pensar um pouco.
– Antes de tomar qualquer atitude coloque-se no lugar do outro: é possível que você também já tenha feito ou passado pela mesma situação, sem que estivesse traindo a confiança do parceiro.
– Ligue para uma amiga muito querida e que seja ponderada, e não para alguém que seja tão ciumento quanto você, menos ainda que desgoste de seu parceiro, e coloque a situação, pedindo para que ela lhe ajude a refletir e pensar no que fazer.
– Qualquer que seja a decisão sobre a situação, evite fazer escândalos. A sensação devastadora será muito maior, principalmente se a cena de ciúme se provar infundada.
E aí como está o grau de ciúmes de vocês?? Estejamos atentas aos sinais, e que o Senhor nos fortaleça para vencê-los! Beijos e até a próxima.
(Texto e imagens extraido do DaquiDali)
2 comentários
Sou megaaaa ciumenta! E isso as vezes chega a ser chato, mas cá entre nós, todas as mulheres são, só estamos cuidando do que é nosso hahahaaha adorei o post sua linda, beijos!
ResponderExcluirnaoprovocanao.blogspot.com
Quem não é ciumenta que atire a primeira pedra não é mesmo Ka? Beijos linda!
ExcluirSeu comentário precisa ser aprovado.