Eu sou "Ladylike" e não sabia...

30 novembro

Meninas se tinha algo na vida que eu tinha dúvida, era de qual "estilo" eu fazia parte, qual tendência se adequava mais a mim. Eu andava por uma infinidade de variações, mas não achava a que se encaixassem "na minha pessoa" como de fato eu me via, até que, ontem eu passei por um blog maravilhoso que se chama: "Linda e Inteligente", e vi um post sobre um estilo que se chamava: "Ladylike", e pasmem vocês, eu nunca nem tinha ouvido falar, pra vocês verem como sou apegada a modismos... (pode me criticar)...hahaha!!


A curiosidade, unida a essa grande descoberta, me fizeram passear por horas nos posts relacionados e decidi fazer o meu próprio post, afinal eu me encontrei genteeeeeee!!!(Precisando de alguns ajustes, vocês notarão na descrição abaixo). =)


Vamos começar explicando : Ladylike = feminino!
É conservadora ao se vestir ou, no minimo faz referencias a aos clássicos ao mesmo tempo que dá a eles um toque da sua personalidade. Ela se emboneca e quer que esse embonecamento seja aparente, porque ela sente muito orgulho dele. Ela tem gestos delicados e cumpre as regras de etiqueta mais bobinhas, não por obrigação, mas por pura naturalidade (esse é o maior charme). O que se usa bastante é a cinturinha marcada (de preferencia bem fininha),saias bem justas tipo lápis ou as rodadas no joelho, vestidos estruturados, terninhos justos no corpo. Calça quase nunca, mas se for o caso bem skinny.

O cabelo tem que andar sempre na linha. Pode até ser solto, mas tem que estar penteadinho. O volume no topo da cabeça também é caracteristico. Os acessórios e sapatos muitas vezes tem cara de joias da vovó. A maquiagem tem boca marcada de vermelho ou rosa, delineador nos olhos (só em cima), um blush bem definido e dá-lhe rimel!

O que não precisa é ser tudo rosa, ter uma cara infantil, ser sem graça, nem ser sério demais.(dalilaemfúria)


lady-like-40
(foto: Blog da Sofia Abrahao)


Na realidade traduzindo pra português claro, o ladylike quer dizer quanto mais feminino melhor: laços, babadinhos, transparências, corações, e tudo mais que sua vibe princesa te trouxer a memória, é claro que cada uma pode dar sua estilizada, mas fica claro que o sensual não cabe muito, embora seja extremamente feminino, o que não quer dizer a mesma coisa, que fique claro!

96d201baf2c917ec52d283b6c12ae38a


Acessórios discretos combinam bem com o estilo. Pérolas, metálicos, de tecido… O delicado e o lady like andam de mãos dadas! Mas isso não é uma regra, claro. Na verdade fica muito bonito colocar um acessório mais ousado e moderno com um look romântico, não acham?

 

Como em tudo na vida, não existem regras, o ladylike vai do romântico, passando pelo moderninho até o rock, isso é absolutamente incrível, encantador... Estou mesmo apaixonada!!

 

E vocês meninas, curtem esse estilo? Mas a pergunta que não quer calar é: EU ME ENQUADRO MESMO NESSE ESTILO? Digam-me suas opiniões... Beijos ladys!!

You Might Also Like

10 comentários

  1. Que legal que seu estilo é lady like, acho lindo. Eu não tenho um estilo, gosto de me vestir conforme o humor e a ocasião.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo, o importante mesmo é se sentir sempre bem... beijos

      www.assuntosdemulheres.com

      Excluir
  2. aaaah, eu quero também saber em que estilo me incluo, porque eu nunca sei HAHAHAH na verdade, ando meio largada, mas preciso melhorar isso

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Amanda!!!
    Eu passeio em tantos estilos que mal consigo me definir...tudo depende do meu humor do dia! rsrs
    Beijos!!! =)
    www.deliciasdavodeo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem assim mesmo, mas eu mesmo tentando variar acabo nas mesmas vibes!! Beijos

      Excluir
  4. Muito fofo esse estilo! Não é o meu, mas acho lindo!
    Um beijo flor!

    www.impulsofeminino.com

    ResponderExcluir
  5. Oie! Adorei os looks, alguns eu até usaria, outros não kkkk
    Bjs, se puder comentar nesse post ajudaria muito: http://resenhasteen.blogspot.com.br/2015/12/a-esperanca-o-final.html

    ResponderExcluir

Seu comentário precisa ser aprovado.

Popular Posts

Like us on Facebook

Subscribe