Aos Levitas...

15 janeiro

(Retirado do Blog Aliança e Adoração)


MAS O SENHOR É FIEL; ELE OS FORTALECERÁ E OS GUARDARÁ DO MALIGNO” 
 II TES 3:3


O que é fidelidade? Segundo o dicionário secular, FIDELIDADE é qualidade do fiel; lealdade; exatidão; pontualidade. LEALDADE é qualidade de quem é franco, sincero, cordial, cumpridor de compromissos, fiel. Uma das qualidades de Deus é Sua fidelidade. Ele não se contradiz, e a Sua Palavra não mente jamais, pois não volta para Ele vazia. Deus é fiel e a sua fidelidade é vista de geração em geração (Nm 14:18).


Nós, como levitas, seremos provados na fidelidade a Deus. Devemos servir com fidelidade, pois servimos no altar. Todo aquele que serve no altar é destaque para o povo, e será medido nas atitudes e integridade de coração (Cr 19:8,9) Precisamos ter temor no coração quando assumimos responsabilidades como líderes e como liderados. A nossa palavra deve ser fiel e verdadeira, pois tudo o que fazemos reflete no nosso dia-a-dia. As nossas atitudes demonstram em que nível está a nossa fidelidade.
Muitos passamos por dificuldades no trabalho ou emprego ou na família e nos perguntamos: por quê? Quando há fidelidade em nossas atitudes Deus nos preserva (Sl 31:23). Porém, se em nosso coração há tendências de traição ou arrogância, Deus mede e julga, e na mesma medida com que damos, recebemos.
A fidelidade pode ser medida nas mínimas coisas. As pequenas atitudes de infidelidade podem refletir problemas futuros, se não forem corrigidas. Ex: pegar sem pedir; falar sem autorização; ir a algum lugar sem autorização, etc.
Quando nós não perguntamos a Deus sobre que decisão tomar corremos o risco de nos arrepender muito depois. Deus é simples e fala conosco nas coisas simples, nós é que complicamos tudo. Precisamos ser curados por Deus em nosso caráter, pois ele reflete o nosso nível de fidelidade. Precisamos ter metas e sonhos, porém, respaldados na Palavra de Deus. Há pessoas que distorcem a Palavra para justificar as suas metas. Deus fala conosco e nos respalda pela Palavra, sempre, e cada palavra vem confirmar outra.
Quem tem problema de caráter promete coisas que não faz, quer agradar todo mundo mas se esquece de Deus, compromete-se com todos e não cumpre nada, tem medo de ser rejeitado e faz alianças que não pode cumprir pelas próprias circunstâncias. Precisamos entender que, quanto mais cura, mais fidelidade.
O conceito de fidelidade para mim, pode não ser o mesmo para você. Cada um tem o seu conceito de fidelidade, conforme o que aprendeu com a cultura do seu lar. No entanto, precisamos aprender com Deus e sua Palavra o verdadeiro conceito de fidelidade. Em Dt 7:9 diz: “Saibam, portanto, que o Senhor, o seu Deus, é Deus; Ele é o Deus fiel, que mantém a aliança e a bondade por mil gerações daqueles que o amam e obedecem aos seus mandamentos”.
Você ama a Deus? Obedeça aos Seus mandamentos. Procure suas respostas na Palavra. Os conselhos humanos são válidos, pois na multidão de conselhos há sabedoria, mas ratifique sempre com a Palavra de Deus, pois Ele sempre mostra a direção a seguir.
Esse é o tempo da fidelidade. É a peneira de Deus. Só quem permanecer firme terá a coroa da vida. Todos nós passaremos por tentação e provação para saber onde está a nossa fidelidade. Porém, não será além do que possamos suportar. Deus quer forjar em nós um povo inabalável. Ele quer firmar o nosso coração.
“Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; Ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, Ele mesmo lhes providenciará um escapa, para que o possam suportar.” (I Co 10:13) Você ama a Deus? Seja fiel.


Ana Márcia Britto

You Might Also Like

0 comentários

Seu comentário precisa ser aprovado.

Popular Posts

Like us on Facebook

Subscribe