Força Alexandra...

26 janeiro


Hoje em caracter especial venho neste cantinho tão especial pra mim, falar de algo que mexeu demais comigo, e entristeceu profundamente meu coração, embora a esperança e a confiança no Senhor, transponham esses sentimentos de medo. Hoje recebemos uma ligação de Pernambuco, da casa da minha sogra, dizendo que Alexandra, minha cunhada, está com câncer no útero; essa noticia me deixou meio atordoada, por que volto atrás na janela do tempo e lembro de tudo que vivi com ela e com o filho dela... É uma história longa, mas que eu vou tentar compactar.
Certo dia eu estava na minha casa, e Deus falou ao meu coração, que nós iríamos a Maceió, e que lá teriam duas pessoas que precisavam do Senhor, e ele me enviaria a ajudá-las, de cara não entendi, por que a viagem ficou meio que a passeio, afinal, lá é a terrinha de Márcio, então ao chegar lá e perguntarmos por todos, depois de um tempo sem nos vermos, Dona Terezinha, mãe de Márcio diz: - Filho a situação de Alexandra não é boa!!! E nós nos dirigimos imediatamente ao local onde ela morava, com o sujeito que se dizia ser marido. Ao chegarmos lá, encontramos ELA e Augusto, o seu filhinho de apenas alguns meses... Aquela cena nunca vai sair da minha cabeça, aquela moça que eu não conhecia, magra, maltratada e aprisionada, seu filho desnutrido, com o corpo todo ferido e com alguns problemas emocionais, e naquele instante o Senhor me disse: -São eles, você veio aqui nesta terra não a passeio, mas buscá-los, livrarei os dois da morte, refugiando a vida deles na tua casa!!! Que palavras fortes, e naquele momento, Márcio enfurecido e muito comovido pelo que viu, a arrancou de dentro de casa, e levamos ela para casa de sua mãe. Após o Natal, fomos para Garanhuns, e de lá já retornaríamos ao Ceará, mas Márcio, não quis trazê-la, afinal ele não conhecia a voz de Deus, e durante toda essa viagem o Espírito Santo me incomodava, à respeito deles que eu havia deixado para trás, já em Pernambuco, na casa de Cristina, minha cunhada mais velha, eu chamei Márcio no quarto e decidi, vou levar sua irmã e o filho dela, é a vontade de Deus, e ele contrariado, ligou pra sua mãe e pediu que a enviasse a nosso encontro. Quando a pegamos na rodoviária da cidade de Garanhuns, eu via a vida de volta ao olhos dela, uma chance, dela e o filhinho escaparem das mão daquele monstro. Dai por diante no Ceará, já na minha casa foi uma luta travada, ela era arredia, muitas vezes grossa, o bebê com muitos problemas de saúde, mas a motivação do Espírito Santo, me ajudava todos os dias, a lutar por eles. Foi aqui na minha casa, que ela conheceu Jesus, o confessou, mas não conseguia se firmar. Depois de um ano, ela volta pra casa da mãe, liberta das drogas, dos traumas e de tudo mais, com o Augusto, que agora pra mim já era um filho, tão lindo, esperto, inteligente... (emocionada).
Foi lá que ela começou sua verdadeira comunhão com Deus, conseguiu a guarda do outro filho, se firmou na rocha que é Jesus, e muitas vezes, durante esses anos me deu palavras de ajuda, conforto e de muito amor!!!
Hoje ao saber disso, meu coração entristeceu de uma maneira que não consegui controlar, por que ela é a mais especial das minhas filhas espirituais, e eu não falei ao telefone por não saber muito o que dizer, um momento tão duro pra ela, um câncer confirmado... Então depois de algumas horas, mandei uma mensagem, de força, dizendo que Deus cuidaria dela, faria o milagre... e chorei, achando que não receberia resposta, e sabe o que ela  me respondeu: "VOCÊ ME ENSINOU A ADORAR ESSE DEUS MARAVILHOSO, A QUEM SIRVO, A QUEM AMO, E APRENDI A FICAR FIRME, INDEPENDENTE DO PROBLEMA!!"
Força amiga, o Senhor será contigo e nós estaremos orando daqui...
Te amo!!!

You Might Also Like

1 comentários

  1. EU ME RECUSO A QUESTIONAR CERTAS COISAS QUE ACONTECEM EM NOSSA VIDA, SIMPLESMENTE PQ NÃO ACEITO CERTAS RESPOSTAS, CERTAS COISAS QUE ACONTECEM... PORÉM, OS QUESTIONAMENTOS PERMANECEM, E O MAIS RECENTE DELES É PELA NOTICIA QUE RECEBI HJ QUE ME TIROU O CHÃO... ALEXANDRA É UMA PESSOINHA BAIXINHA, COM UM SOTAQUE PERNAMBUCANO CARREGADOOOO QUE SE ME CONCENTRAR CONSIGO OUVIR DENTRO DA MINHA CABEÇA... QUEM TEVE A OPORTUNIDADE DE VER O SORRISO DELA DE PERTO, NÃO CONSEGUE ACREDITAR NA QUANTIDADE DE PROBLEMAS PELOS QUAIS ELA PASSOU POR TANTO TEMPO. UM SORRISO CONTAGIANTE E UMA ALEGRIA DE QUEM HAVIA RECEBIDO UMA NOVA OPORTUNIDADE DE VIVER... E ELA RECEBEU ESSA SEGUNDA OPORTUNIDADE, E EU ACREDITO MAIS QUE TUDO, PELA GUERREIRA QUE ELA É, E PELO DEUS QUE EU ACREDITO E AMO, QUE ELA IRÁ RECEBER A TERCEIRA CHANCE DE CONTINUAR VIVENDO, PRA QUE AS PESSOAS CONSIGAM SER IMPACTADAS PELO TESTEMUNHO DE VIDA DELA QUE SERÁ FANTÁSTICO (EU SEI QUE SERÁ, PQ NO MEIO DESSE TESTEMUNHO, TERÁ UMA VITÓRIA EM CIMA DE UM CÂNCER. AINDA ME LEMBRO DA PRIMEIRA VEZ QUE A VI... ENTRANDO NA IGREJA ACOMPANHANDO A AMANDA, MAGRINHA, BAIXINHAAA, E EU ME PERGUNTANDO QUEM SERIA ESSA PESSOA... DAÍ NOS CULTOS SEGUINTES, EU SEMPRE TAVA CONVERSANDO COM ELA, E ELA FOI ME CONTANDO AOS POUCOS SOBRE A VIDA DELA, SOBRE TUDO QUE TINHA PASSADO, E NOS TORNAMOS AMIGAS E CONFIDENTES... AGUSTO, O FILHINHO DELA, QUE EU TENHO CARINHOSAMENTE COMO MEU AFILHADO (AINDA GUARDO COMIGO UM CHAVEIRO QUE ELA ME DEU COM UM SAPATINHO DELE), UMA CRIANÇA QUE NASCEU PRA SERVIR DE EXEMPLO DE VIDA PRA MUITA GENTE, TÃO PEQUENO E TÃO VENCEDOR ASSIM COMO A MÃE... AMO MUITO VCS, AUGUSTO E ALÊ... HJ CHOREI MUITO AO LER NA CAPA DA MINHA BIBLIA O QUE VC ESCREVEU PRA MIM HÁ TANTO TEMPO: "O QUE TENHO PRA TI SÃO SÓ DUAS PALAVRAS, ALIÁS, TRES!: EU TE AMO E O AUGUSTO TBM..." AMO MTO VC ALÊ... E AINDA VOU TE ABRAÇAR DE NOVO, E O GUGA TBM... O MEU CHORO AGORA É MEIO CONFUSO, FICO TRISTE POR IMAGINAR A DOENÇA, MAIS EM NENHUM MOMENTO PENSO QUE A PERDEREMOS PRA ELA...

    ResponderExcluir

Seu comentário precisa ser aprovado.

Popular Posts

Like us on Facebook

Subscribe