Preço da beleza, até onde ir em busca da perfeição...

25 fevereiro


Olá meninas, como estão? A postagem de hoje é super importante e especial. Importante por que vai tratar de um tema polêmico e atualíssimo, especial por que é a minha primeira blogagem coletiva. Êeeeeeehhhhh!!!Vamos ao que interessa...

http://bit.ly/17MVpK2

Cirurgias plásticas, tratamentos de tudo enquanto é jeito, acadêmia dia e noite e uma infinidade de cosmético que sugam todas as economias. São muitos, mas ambos com uma só promessa, "a perfeição".Eles prometem ajudar na ‘busca pela perfeição’ e escravizam milhões de mulheres, jovens e adolescentes todos os dias. E quando isso torna-se uma obsessão, o fim pode ser trágico. Até que ponto a busca pelo corpo perfeito é válida? Mas o que está por trás deste consumo desenfreado para a conquista da beleza? 

A cada dia nos últimos anos venho acompanhando pelos telejornais, na internet, essas sandices que as mulheres fazem para alcançar o tal do padrão de beleza, que na realidade não existe. Não há um dia que eu não saia na rua e as capas de revistas não sejam, mulheres de biquines ou com roupas que de alguma forma, demonstram o seu "corpão". Realmente, olhando a foto, por fora, superficialmente, são lindas, felizes, perfeitas porque não dizer. Isso sem falar nas dicas mil, emagreça tantos kg em dias tais, fique com o bumbum assim, cresça seus cabelos assado... Nuusssaaaa, mil receitas de como ficar "poderosa"!!

A cada manhã nasce no atraente mercado da beleza, promessas e soluções para toda e qualquer imperfeição que o espelho nos mostre, ou até mesmo, combatendo e resolvendo os sinais que o tempo demonstra em nosso corpo. Além de estarem em busca da própria satisfação, a mulherada procura admiração alheia, quando há uma decrescente nesses fatores, correm para fazer os reparos, isso torna-se um ciclo vicioso, uma luta incessante por padrões pré-estabelecidos.
As vezes fico mega confusa. Será que eu preciso desse corpo modelado, desses traços perfeitos para ser feliz? Será que faço isso com intenção de ser linda ou de chamar a atenção de algo ou de alguém?

Sou magra, nunca fui a academia, não tenho síndrome de maquiagem pra ir até na padaria, e não concordo com nada que se torne doentio. Já ouvi tantas histórias de garotas acometidas por doenças como bulimia e anorexia, por outro lado vejo mortes de mulheres e homens que se desdobram entre doses de anabolizantes e horas de acadêmia, tem ainda as que morrem na mesa de cirurgia, fazendo lipo aspiração... se eu fosse citar nomes e casos passaria horas.

O problema é que nós temos muita dificuldade de impor limites aos nossos desejos, tudo precisa ser equilibrado. Posso fazer academia para me sentir mais disposta e também para me sentir bem com meu corpo. Posso comer ou deixar de comer algo, desde que isso seja para o bem de minha saúde, mas isso não pode ser a regra, a prioridade da minha vida.

Quero citar um caso super recente que me deixou estarrecida, Vanessa Urach. Meu Deus, essa moça quase perdeu a vida a troco de nada. Veja como ela era antes, durante e depois da corrida desenfreada pela "beleza". Longe de mim julgar ou apontar, mas essas atitudes dizem que Deus não é perfeito, e nós sabemos que isso não é verdade.

Graças a Deus no caso dela, essa experiência catastrófica, a levou a reconhecer o quanto Deus a ama, o quanto ela é preciosa, e como o corpo dela foi criado por Deus com amor e cuidado e sem defeitos.

  



 

Diferente dos valores impostos pela mídia, Deus nos aceita como somos, afinal a palavra d'Ele nos diz que somos sua melhor criação, a imagem e semelhança do próprio Deus. Ele sabe dos nossos defeitos, da nossas imperfeições e nos compreende. A aparência diz pouco a Ele, pois nos deu a beleza interior

Que eu saiba mostrar a verdadeira beleza da vida não consiste no desfilar um corpo escultural, nem fotografar um rosto desenhado, mas sim, no quanto você sabe sobre o valor que a vida e o corpo tem.

Meninas, a certeza que tenho é que tudo em exagero, causa dano e traz infelicidade, pode ser que hoje você ainda não note, mas as consequências vem inevitavelmente. Saibam que vocês são lindas, preciosas, e que o corpo de vocês é obra perfeita do criador de tudo. Quero deixar pra vocês um vídeo lindo, que nos mostra como verdadeiramente somos.

Não deixe que nenhum padrão de beleza exposto pela mídia, desminta o que Deus te diz. 

 
Espero que Deus possa nos alcançar e nos faça ver o quanto somos preciosas. Beijos e até a próxima. 

"A Blogagem Coletiva acontece todos os meses na comunidade Blogueiras Brasileiras do G+ e no Facebook caso queira participar basta se inscrever lá e seguir os procedimentos. Falamos de temas variados e é uma oportunidade de podermos analisar os temas sob vários pontos de vista, além de conhecermos mais blogs."

You Might Also Like

9 comentários

  1. Oiê, dei uma passadinha para ler teu post, parabéns. Muito boa a forma trabalha as suas crenças. Bjs PS: Acredito que a forma como colocou na lateral /sidebar foi somente o selo e na real é o html para que as pessoas possam conhecer tds os blogs participantes. bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chanel flor, vou por o link Sim... tô um pouco dodói mas vou ajeitar!obrigada pela visita, beijos!

      Excluir
  2. incrível a transformação da Urach né?
    Fico abismada como as pessoas fazem certas coisas sem se informar o quão mal pode fazer da sua saúde...

    Grande beijo

    | Blog da Keeka |

    ResponderExcluir
  3. Oie! Interessante o post e concordo com você temos que nos aceitar do jeito que somos!
    Bjs, comenta por favor nessa resenha ajudaria muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2015/03/simples-perfeicao.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nay, obrigada pela visitinha, vou retribuir com muito amorrr!!!

      Excluir
  4. muito bom, a ditadura do corpo perfeito tem deixado corpos sarados e mentes doentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maira, obrigada pela visita aqui no blog! Vc tem blog? Deixa o link aqui... Beijos

      Excluir
  5. Assunto bastante interesse, polêmico também, imagens fortes que servem para refletir.

    ResponderExcluir
  6. Oi, amei muito sua postagem. Ela nos mostra que ñ precisamos ser extremamente perfeitas ou ter um corpo escultural para sermos lindas e belas; gordinhas ou magrinhas ñ deixaremos de ser o que somos.
    Vamos viver e ser feliz do nosso jeito sem as influências perfeccionistas do mundo da moda.. ....

    ResponderExcluir

Seu comentário precisa ser aprovado.

Popular Posts

Like us on Facebook

Subscribe