O que eu aprendi com o dia dos namorados!
12 junho
Eu não poderia deixar de passar por aqui hoje, afinal é DIA DOS NAMORADOS, são muitas surpresas, muitos presentes, muitos corações no ar e etc...
Mas enfim, qual o real sentido desse dia, vender muito no comércio, fazer média ou realmente dar o melhor de si pra pessoa que amamos?
Confesso que já fui muito apegada a esse tipo de datas comemorativas, me virava em dez pra fazer jantares românticos, momentos a dois, presentes que se superassem a cada ano... mas sabe o que eu descobri? Que apesar de tanto esforço, eu nunca dava o mais importante, o verdadeiro sentimento. É bem confuso, mas é real. Amadureci ao longo de tantos anos, depois de sofrer tantas perdas, de deslumbramentos baseados em meros contos de fadas, e graças à esses surtos de irrealidade, eu coloquei minha vida de cabeça pra baixo.
Hoje, depois de muito sofrer(POR CAUSA DE MIM MESMA), aprendi, que vale mais o cuidado diário e o respeito mútuo, que muitos anéis de ouro, e todos os presentes que eu dissesse "involuntariamente" querer.
Já fui muito mimada. já tive tudo nas mãos, já fui muito amada e ainda sou, eu sei que sim. Mas onde está o meu "é recíproco"?
Ao passar dos anos vejo, que tantas pessoas especiais passaram na minha vida, e com certeza não tiveram o meu melhor de namorada, E MUITO MENOS DE ESPOSA. Se eu fosse dizer pra vocês, quantas tolices já fiz, por verdadeiramente não saber o que era amar...
Hoje compreendo, que o amor a Deus, e o amor próprio, vem antes do meu amor por alguém, isso me faz ser mais serena, mais firme, mais madura e NÃO MAIS CIUMENTA.
Eu nunca pude fazer alguém feliz, por que eu não era feliz comigo mesma, insegura, derretida, pegajosa. Mas agora é diferente, sei que a felicidade a dois, é bem mais simples, mais leve, pura, não requer esforços sobre-humanos, nem mágicas, requer apenas, compromisso, dedicação e respeito, por que o amor, o amor verdadeiro, só acontece, depois de termos conquistado esses predicados.
Ah, e aquilo que sentimos, os famoso: loucuras, devaneios, ansiedade, possessividade e etc, sinto muito em te dizer: NÃO É AMOR!
Atentem-se meninas, a ordem é essa pra ter um feliz dia dos namorados todos os anos:
1º Cuide do seu relacionamento com Deus,
2º Cuide do seu relacionamento consigo mesma,
3º Cuide do seu relacionamento homem x mulher.
Mas não esqueçam, além dos três acima citados serem interligados, eles não funcionam só no DIA 12 DE JUNHO, tem que ser diário, ou do contrário, você terá uma pessoa diferente a cada ano pra comemorar.
Feliz dia dos namorados pra nós!! Beijos e comentem se acharem que devem. =)
4 comentários
Concordo plenamente.. tem que ser diário e não somente em datas comemorativas né?
ResponderExcluirUm beijo!
Dicas para Todas
Sim Mari, esse amor que só aparece uma vez por ano, ninguém merece!! Beijos!!
ExcluirGatissima parabéns pela superação!
ResponderExcluirNunca fui pegajosa e sempre quis fazer minhas vontades primeiros, sempre coloquei eu antes eu um relacionamento, e todos dizem que sou ruim, não não sou ruim se fosse ele não estaria comigo a 9 anos. Mas é claro que a parte de se doar tbm, mas sem deixar de se impor.
bjkas linda e amei o post, tem bem parecido no meu blog
http://garotafucada.blogspot.com.br/
Bê escrevi esse post há 2 anos atrás aqui mesmo no blog, mas ele ainda é tão o que eu acho que resolvi repostar! Beijos e vou lá olhar o seu!!
ExcluirSeu comentário precisa ser aprovado.