Três tendências para verão 2016, apaixone-se!
18 outubro
O verão já está chegando ( aqui no Ceará ele nunca vai embora), e com ele a oportunidade de ousar, caprichar nas cores e para quem não tem medo de arriscar, divar usando as três tendências da estação podem acrescentar modernidade e muito estilo ao look.
Pantacourts:
As pantacourts são da mesma família das pantalonas, e devem ser entendidas da mesma forma. Apesar de muita gente dizer que são complicadas de vestir, a verdade é que elas trazem versatilidade e permitem um grande leque de combinações. “Ela é muito mais fácil do que as pessoas pensam, falam que achata, mas é possível usar sem ter esse efeito. O PRIMEIRO CUIDADO ESTÁ EM ESCOLHER A CINTURA CERTA, QUE DEVE SER NO LUGAR – e nunca baixa – para desenhar sua linha inicial de perna mais alta. Também é comum o medo de aumentar o quadril, já que são larguinhas, mas se você pegar um tecido molinho e que não arme pode ficar tranquila”, explica a consultora de imagem e estilo ANA VAZ.
Se você é baixinha e quer parecer bem mais alta a dica é apostar nos saltos, principalmente aqueles despojados e com o conforto típico da temporada: “A PANTACOURT É UMA PEÇA QUE FICA ÓTIMA COM SALTOS MAIS PESADOS, COMO ANABELAS E PLATAFORMAS, que são mais confortáveis e tem essa linguagem casual e com frescor”.
Apesar de molinha, vale dizer que esse tipo de calça pode facilmente adquirir um caráter mais sofisticado, o que faz dela um grande curinga no armário. “SE ELA TIVER UM BOM CAIMENTO E UM TECIDO MAIS NOBRE E BEM ACABADO PODE SER USADA PARA O TRABALHO. Fica muito sofisticada com uma camisa bacana e acessórios interessantes”, garante.
Flatforms:
As flatforms tiveram o seu auge nos anos 1990, foram esquecidas e agora voltaram com força total. Esse tipo de calçado nada mais é do que aquele salto plataforma reto, bem casual. “A novidade está em vermos elas usadas com tudo, vai virar quase uma substituta do tênis.É EXTREMAMENTE DESPOJADA E VAI FUNCIONAR COM LOOKS CASUAIS. Use com peças bem curtas, como shorts e saias, ou pantalonas e saias longas mais pesadas, porque você precisa seguir esse peso e volume dela para ficar coerente e não dar a sensação de que você é maior. Evite tamanhos midi, que causarão uma sensação de achatamento”, indica.
Gladiadoras:
A gladiadora não é exatamente uma novidade, e ela sempre aparece no verão com maior ou menor importância. Para a temporada 2016 existirão os variados formatos, tamanhos, cores e estilos, e até mesmo versões de salto finíssimo. “Ela vem muito forte, com ou sem salto alto. Geralmente, gladiadoras engrossam mais as pernas e podem achatar as baixinhas, ENTÃO VALE APOSTAR NAQUELAS COM VOLUME MÉDIO (as fininhas podem sumir em canelas mais grossas e aumentar ainda mais) E USAR UM TOM PRÓXIMO DA PELE, QUE NÃO VAI DAR CONTRASTE. Se você não é alta é melhor optar pelas curtinhas, mesmo que escuras, porque vai ter um corte menor da silhueta”,
Mesmo com os saltos e bons materiais, esse tipo de modelo nunca deve ir ao ambiente de trabalho, já que não tem linguagem formal: “ELAS SÃO ÓTIMAS PARA LAZER, UM MOMENTO CASUAL OU UMA BALADA, porque as tiras passam uma sensação de mais sensualidade e despojamento”.
Eu particularmente amo as três, uso fácil e vocês?Beijos e até logo!
(Fotos e pesquisa google)
1 comentários
Adorei as dicas, em especial a gladiadora, acho lindas e achei que não podesse usar por ter as pernas finas, mais agora já sei que posso usar, obrigada amanda por suas dicas increveis!! Beijos
ResponderExcluirSeu comentário precisa ser aprovado.