Três tendências para verão 2016, apaixone-se!

18 outubro

                                

O verão já está chegando ( aqui no Ceará ele nunca vai embora), e com ele a oportunidade de ousar, caprichar nas cores e para quem não tem medo de arriscar, divar usando as três tendências da estação podem acrescentar modernidade e muito estilo ao look.

Pantacourts:


As pantacourts são da mesma família das pantalonas, e devem ser entendidas da mesma forma. Apesar de muita gente dizer que são complicadas de vestir, a verdade é que elas trazem versatilidade e permitem um grande leque de combinações. “Ela é muito mais fácil do que as pessoas pensam, falam que achata, mas é possível usar sem ter esse efeito. O PRIMEIRO CUIDADO ESTÁ EM ESCOLHER A CINTURA CERTA, QUE DEVE SER NO LUGAR – e nunca baixa – para desenhar sua linha inicial de perna mais alta. Também é comum o medo de aumentar o quadril, já que são larguinhas, mas se você pegar um tecido molinho e que não arme pode ficar tranquila”, explica a consultora de imagem e estilo ANA VAZ.

Se você é baixinha e quer parecer bem mais alta a dica é apostar nos saltos, principalmente aqueles despojados e com o conforto típico da temporada: “A PANTACOURT É UMA PEÇA QUE FICA ÓTIMA COM SALTOS MAIS PESADOS, COMO ANABELAS E PLATAFORMAS, que são mais confortáveis e tem essa linguagem casual e com frescor”.

Apesar de molinha, vale dizer que esse tipo de calça pode facilmente adquirir um caráter mais sofisticado, o que faz dela um grande curinga no armário. “SE ELA TIVER UM BOM CAIMENTO E UM TECIDO MAIS NOBRE E BEM ACABADO PODE SER USADA PARA O TRABALHO. Fica muito sofisticada com uma camisa bacana e acessórios interessantes”, garante.

Flatforms:


As flatforms tiveram o seu auge nos anos 1990, foram esquecidas e agora voltaram com força total. Esse tipo de calçado nada mais é do que aquele salto plataforma reto, bem casual. “A novidade está em vermos elas usadas com tudo, vai virar quase uma substituta do tênis.É EXTREMAMENTE DESPOJADA E VAI FUNCIONAR COM LOOKS CASUAIS. Use com peças bem curtas, como shorts e saias, ou pantalonas e saias longas mais pesadas, porque você precisa seguir esse peso e volume dela para ficar coerente e não dar a sensação de que você é maior. Evite tamanhos midi, que causarão uma sensação de achatamento”, indica.

Gladiadoras:




A gladiadora não é exatamente uma novidade, e ela sempre aparece no verão com maior ou menor importância. Para a temporada 2016 existirão os variados formatos, tamanhos, cores e estilos, e até mesmo versões de salto finíssimo. “Ela vem muito forte, com ou sem salto alto. Geralmente, gladiadoras engrossam mais as pernas e podem achatar as baixinhas, ENTÃO VALE APOSTAR NAQUELAS COM VOLUME MÉDIO (as fininhas podem sumir em canelas mais grossas e aumentar ainda mais) E USAR UM TOM PRÓXIMO DA PELE, QUE NÃO VAI DAR CONTRASTE. Se você não é alta é melhor optar pelas curtinhas, mesmo que escuras, porque vai ter um corte menor da silhueta”,

Mesmo com os saltos e bons materiais, esse tipo de modelo nunca deve ir ao ambiente de trabalho, já que não tem linguagem formal: “ELAS SÃO ÓTIMAS PARA LAZER, UM MOMENTO CASUAL OU UMA BALADA, porque as tiras passam uma sensação de mais sensualidade e despojamento”.

Eu particularmente amo as três, uso fácil e vocês?Beijos e até logo!

(Fotos e pesquisa google)

You Might Also Like

1 comentários

  1. Adorei as dicas, em especial a gladiadora, acho lindas e achei que não podesse usar por ter as pernas finas, mais agora já sei que posso usar, obrigada amanda por suas dicas increveis!! Beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário precisa ser aprovado.

Popular Posts

Like us on Facebook

Subscribe