"Carnaval, festa pra quem!?"
29 janeiro
"Comportemo-nos com decência, como quem age à luz do dia, não em orgias e bebedeiras, não em imoralidade sexual e depravação, não em desavença e inveja..." (Romanos 13. 13-14)
Algumas pessoas têm me questionado a cerca das minhas dicas de carnavais, dicas de look's e etc. Não sei se pra afrontar ou por pura alienação!
A palavra de Deus nos é muito clara quanto ao comportamento que devemos ter, quando o assunto em questão é o nosso corpo. Tendo em vista que ele, o nosso corpo, é a morada do Espírito Santo. Não ousaria depois de resgatada, justificada e limpa, me sujar com satisfações passageiras!
Longe de mim, dizer o que você deve ou não deve fazer, afinal somos LIVRES, e o próprio Deus nos alertou que podíamos, era tão somente uma questão de escolha, mas,Ele também nos deixou claro o que achava sobre tais práticas.
Vivo dia após dia com o meu coração voltado para a vinda do meu Salvador, e não precisa ser nenhum doutor pra fazer a seguinte análise: "Quem vive de acordo com os desejos carnais, não pode obter a salvação!" A Bíblia nos relata isso em várias passagens, eu não acredito que Deus habite numa festa onde não há limites, onde não há respeito, e onde Ele não é nem lembrado!
Dias que parecem ser os últimos para quem participa, e de fato para muito é mesmo.
O que vejo nessa festa chamada "carnaval" que tem por significado no dicionário formal: Festas populares provenientes de ritos e costumes pagãos. / e no informal: festa da carne, é uma grande possibilidade de morte, tanto espiritual como física.
Um lugar onde a presença de Deus não está, onde o que governa, é o senhor da vontade própria, o sexo fora do casamento é alvo desejado, onde a embriaguez é o ápice e onde as bocas que dizem louvar, cantam a pornografia escancaradamente. O lugar onde ocorrem os maiores índices de traições e acidentes...
Obrigada aos convites e aos recadinhos, fico honrada em ser reconhecida. Agora o meu chamado não tem preço, desse lugar de morte eu já fui resgatada, não troco minha salvação por nada, não tem preço, e não me deixo abalar por palavras vãs ! Estou firmada em Cristo e em sua palavra!
7 comentários
"Agora o meu chamado não tem preço, desse lugar de morte eu já fui resgatada, não troco minha salvação por nada" Amém! Amei essa frase!
ResponderExcluirLindo post, Amanda!
Que Deus continue a te usar sempre :D
Beijinhos, flor ;*
http://ideiascoloridas.tumblr.com/
Obrigada meu amor! Beijinhos...
ExcluirQue ótima reflexão, também não sou fã de carnaval, só gosto pelo feriado em si mas o ato não.
ResponderExcluirNós como cristãos devemos mesmo ser a diferença, pena que tem pessoas que não entendem e nos acham "chatos".
Um beijo linda, Deus abençoes!
http://www.casarsemdesleixar.com.br/
Obrigada pelo carinho!! Volte sempre. Beijos.
ExcluirNão gosto de carnaval nunca gostei. Nada no carnaval me agrada. Não sabia que o carnaval vinha do paganismo, sei que o natal é, inclusive a árvore em si é um simbolo pagão, usada no solstício de inverno. Vou pesquisar sobre o carnaval fiquei curiosa.
ResponderExcluirGostei muito dos tons do seu blog.
O meu blog acabou de nascer e te convido a conhecer ele http://www.renatachampion.com.br/
Gostei do post, mas o carnaval não tem de ser assim como descreves ou como acontece na sua grande maioria. Eu também não aprovo em nada de muito o que acontece, mas que o povo precisa se divertir e ficar animado - ah isso preciso e necessita! Porque para coisas más e tristezas já basta a luta pela sobrevivência no nosso dia a dia. Amanda faça a festa com os seus e em casa, e vive - porque a vida é só uma.
ResponderExcluir*XoXo
Helena Primeira
Helena Primeira Youtube
Primeira Panos
Não ousaria depois de resgatada, justificada e limpa, me sujar com satisfações passageiras! . Só tenho uma coisa a dizer ! Arrebenta, Jeováááááá!! Minha irmã, amei a lucidez nas palavras. Amei a graça e a sabedoria tb. Você mencionou seu ponto de vista sem forçar ninguém a nada. Você vive no palácio e não tem interesse em voltar pro morro, onde o tiroteio comia, espiritualmente falando.
ResponderExcluirObrigada por ser luz! Vim parar aqui através do post da Thiala Amaral, que tb é blogueira!
Beijos!
Querido Deus,obg por me exportar!
Seu comentário precisa ser aprovado.