Devocional

25 abril

E͟͟n͟͟t͟͟r͟͟e͟͟g͟͟u͟͟e͟͟ s͟͟e͟͟u͟͟s͟͟ M͟͟E͟͟D͟͟O͟͟S͟͟ a͟͟o͟͟ S͟͟e͟͟n͟͟h͟͟o͟͟r͟͟!
🌟 Leia Salmos 27.1-3 e reflita.
"O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei temor? O Senhor é o forte refúgio; de quem terei medo?" (Salmos 27.1)
Estamos sujeitas a experimentar situações que nem de longe ameaçam nossa vida mas que podem ser extremamente assustadoras e estressantes, como falar em público, lidar com alguém complicado (filho, cônjuge, colega etc.), assumir certas responsabilidades, encarar o desafio diário de uma desordem alimentar ou um vício, sem contar estresse no ambiente de trabalho, pressões na escola, situações sociais desconfortáveis, ou qualquer outra coisa que nos cause ansiedade.
Não importa qual seja a causa, a chave para a vitória é caminhar com Deus. Quando lançamos nossa âncora no Senhor, não somos arrastados pelas tempestades que ameaçam nos fazer naufragar.
Sentir medo não significa que Deus não está com você, que você está fora da vontade divina ou que está se enfraquecendo espiritualmente. Pode ser um sinal de que você está no lugar errado, fazendo a coisa errada, ou que algo está fora de ordem em sua vida. Também pode ser uma indicação de ataque do inimigo ou uma advertência de alguma ameaça à sua segurança. Se o medo sobrevém sem nenhuma razão aparente, peça a Deus que mostre o que significa e de onde ele vem. Pode ser um sinal do Senhor para que você ore. Qualquer sinal de medo deve ser um chamado à oração. No momento em que você o sentir, aproxime-se imediatamente de Deus.
O͟͟r͟͟e͟͟ c͟͟o͟͟m͟͟i͟͟g͟͟o͟͟:
Senhor, embora muitas coisas assustadoras ou esmagadoras possam acontecer a mim, sei que és maior que todas elas. Mesmo que sejam demais para mim, nunca será demais para ti. Apresento a ti as coisas que mais me assustam e peço que protejas a mim e às pessoas que amo. Dá-me sabedoria, forças e clareza de mente para ouvir o que tu estás dizendo no meio de qualquer situação sombria e esmagadora. Que minha vida seja um testemunho do poder de tua glória manifestada quando ando na luz que me deste!

You Might Also Like

0 comentários

Seu comentário precisa ser aprovado.

Popular Posts

Like us on Facebook

Subscribe