✨SEXTO DIA✨: “Ora, as obras da carne são: ÓDIO”

08 outubro


No Salmo 139:22, o salmista confessa ter ódio implacável pelos que desprezam as palavras do Senhor. Foi sincero diante de Deus! A maioria de nós escondemos esse sentimento a sete chaves.
:
Salomão avisa, em Provérbios 26:26, que podemos fingir e esconder o ódio por alguém, mas um dia tudo isso será exposto. Por nós mesmos! Em um momento de fúria, nossa boca falará do que estiver cheio o nosso coração.
:
Odiar é ter uma aversão intensa, motivada por medo, raiva ou injúria sofrida.
:
Lembro-me agora de uma pessoa que me contratou para um determinado trabalho, mas acabou por me sobrecarregar de tal maneira, cobrando de mim algo que eu era incapaz de fazer. Eu tinha treze anos. As funções que ele me exigia eram completamente incompatíveis com minha idade. Desenvolvi por ele um ódio, porque eu tinha medo e raiva. Depois descobri que ele estava me usando como moeda de troca. Uma pessoa importante para ele havia sido convidada para a minha igreja; e eu, fui convidada para trabalhar com esse senhor. Ele estava me usando para prejudicar as pessoas que o fizeram sentir-se assim: prejudicado. Na verdade, pouco importava pra ele como eu me sentia neste jogo. Quando compreendi, tive compaixão e pedi minhas contas. Eu era uma criança e mesmo cedo aprendi que conviver com o ódio não era o que eu queria. E que Deus não me criou pra viver em intrigas.
:
Ter antipatia, aversão, repugnância ou desgosto é odiar: isto é obra da carne. Livre-se disso! Não vem de Deus. O ódio abre a sessão de obras da carne que se opõem a vontade de Deus nos relacionamentos. Quantos abalos nesta área, não é? Muitos de nós está no fundo do poço por causa do ódio que cultiva!
:
Devemos fazer como o salmista: confessar nosso pecado. Chegue diante de Deus e abra o coração. Ele já sabe mesmo! Pra que esconder? Peça a Deus pra te ajudar a liberar perdão e ser livre desse medo e raiva. Eu creio que Deus pode te ajudar e fazer tudo novo dentro de você. É! Dentro de você! #boanoite

You Might Also Like

0 comentários

Seu comentário precisa ser aprovado.

Popular Posts

Like us on Facebook

Subscribe