✨TERCEIRO DIA✨: “Ora, as obras da carne são: LIBERTINAGEM”

05 outubro


Em nossa geração ouvimos muito a palavra libertinagem, que está geralmente ligada a comportamentos da juventude. Mas a verdade é que, se buscarmos saber o que está por trás dela, descobriremos que muitas atitudes nossas sofrem influência desta obra da carne.
A libertinagem, ou lascívia (em outras versões bíblicas), é a licenciosidade de costumes e, sexualmente falando, é a conduta da pessoa que se entrega imoderadamente aos prazeres sexuais. O libertino é irreverente com relação a dogmas e crenças oficialmente aceitos, especificamente no que diz respeito à religião e às suas práticas ritualísticas.

Ser insubmisso é ser libertino; ser indisciplinado é ser libertino. E não sou eu quem afirmo: este é o significado da palavra. É duro, não é?
Paulo nos aconselha a estarmos firmes na LIBERDADE com que Cristo nos libertou e assim, não seremos escravos desse tipo de comportamento. Todo libertino, insubmisso, irreverente sofre as terríveis consequências que esta obra da carne traz. E muitas pessoas, as quais parecem serem movidas por um sentimento legítimo, na verdade escondem influências libertinas, não se rendem a nada nem ninguém e fazem somente o que querem.

Vivemos em comunidade! Toda ação, escolha ou decisão que tomamos, irá influenciar diretamente ou indiretamente a vida daqueles que nos cercam. Não há como se esquivar disso!
A Bíblia nos ensina a importância de cuidarmos do corpo, da alma e do espírito. Jesus nos chama a aprendermos mais Dele, que é manso e humilde de coração. Vamos vencer a libertinagem em nossas vidas, independentemente do nível em que ela está. Sei que assim como eu, você também não quer que nada te afaste de Deus, não é? Tenha uma conversa franca com Deus, peça a Ele para te purificar de toda lascívia, de toda libertinagem, e receba pela fé um novo coração.




You Might Also Like

0 comentários

Seu comentário precisa ser aprovado.

Popular Posts

Like us on Facebook

Subscribe