Violeta genciana, como usar?

28 fevereiro

Oi amadinhas!É com muito alivio que eu venho dar essa "diquinha" pra vocês loiras!! 
Eu passei algum tempo com o cabelo escuro, por que afinal de contas ele não aguentava mais os shampoos desamareladores e eu tão pouco suporto um cabelo amarelo da cor de uma gema de ovo, mas para a minha alegriaaaa, eu conheci uma pessoinha super, chamada Isabel "Bel" para os íntimos(fazendo propaganda da surfista), e ela tinha um cabelo espetacularmente lindo e branquinho... então depois de alguns minutos de conversa, descobri o segredinho dela: VIOLETA GENCIANA, e hoje vou destrinchar, cada detalhe, o passo de como fazer essa doideira que deu certo!! Boraaaa...

Ah, antes de continuar uma foto da Bel... (Bju Amiga)



Continuando... Esse é o vidrinho para não haver enganos.

                                                

Violeta genciana é um antisséptico de pigmentação violeta, usado como truque por muitas loiras para tirar o aspecto amarelado dos fios. Vocês podem encontrá-lo em farmácias, por um custo bem baratinho, cerca de R$ 3,00.

Foto extraída através do google, com referência ao blog euqueero.


Como usar violeta genciana
Adicionando uma ou duas gotinhas ao shampoo, condicionador ou máscara.

• No shampoo: evite shampoos anti-resíduos e shampoos transparentes, pois eles tem maior poder de limpeza e acabam impedindo a pigmentação dos fios. Use shampoos perolados ou leitosos.

• No condicionador ou máscara: podem ser utilizados desde que o creme seja de cor BRANCA. Cremes de outras cores poderão afetar a cor final da mistura, sendo que o resultado deve ser a cor LILÁS.

• Na água: Com os cabelos secos, adicione duas gotinhas de violeta genciana a 1 litro de água (que deve estar em um pote ou bacia), misture e mergulhe o cabelo na água. Depois, despeje a água que restar em todo o cabelo, deixe agir por 1 minuto, e enxague.

O tempo que o produto deve agir depende muito da tonalidade e do nível de porosidade do cabelo. Adicionada a shampoo ou cremes, o tempo médio é de 2 minutos. Em cabelos mais porosos/ásperos, o tempo deve ser menor. O ideal é, após a aplicação, ficar observando a pigmentação no espelho.


IMPORTANTE 
- Não misturem violeta genciana com tintas, tonalizantes, água oxigenada nem nenhum tipo de produto "químico". Tenham sempre em mente que o VG é um antisséptico que vocês estão usando como truque, e não um matizador de cabelos loiros. Então, utilização correta para evitar tragédias, ok?

- É importante lembrar que o VG não é tinta nem um clareador, então não mudará o seu tom de loiro. Ele irá agir em cima do tom de loiro que seu cabelo foi descolorido, matizando a cor amarelada. Pra obter um resultado platinado, você tem que ter um cabelo descolorido até esse tom.

- O tempo para reaplicação do VG é de pelo menos duas semanas. Não desconsidere esse tempo ou, devido ao álcool presente na composição, o violeta genciana poderá ressecar os seus fios. Algumas meninas deixam o vidrinho aberto, exposto ao sol, para fazer com que o álcool evapore, mas isso reduz, não elimina o álcool do produto. 

- Se eu cabelo manchou, nada de pânico. Lave os fios com shampoo anti-resíduos ou shampoo de bebê. Se ainda assim continuar manchado, continue lavando com shampoo perolado até sair completamente. 

E afinal, qual a melhor técnica para aplicar o violeta genciana?

Com relação à cor/matização, você pode obter o resultado desejado com qualquer um dos processos. O da água é o mais rápido, e com o condicionador ou máscara vocês podem observar e controlar melhor a tonalidade final.

Com shampoo, é o único processo que eu não recomendo, pois o ideal é nunca deixá-lo no cabelo por mais de 30 segundos. Mesmo em uma lavagem normal, se seu cabelo tiver muito sujo, é melhor repetir várias lavagens rápidas do que fazer uma demorada.

Uma aplicação rápida (como a com água) ou acompanhada de hidratação (como a com condicionador ou máscara) já diminui as chances de fios ressecados.

Olha meu cabelo:

Detalhe essa foto foi logo depois da primeira aplicação!


Enfatizando:

 O violeta genciana apenas MATIZA! 
Então, você não pode esperar um resultado platinado se tiver pintado o cabelo de loiro médio ou loiro escuro. O resultado vai depender da coloração que você utilizou (quando mais clara, maior será o efeito "acinzentado").

 O violeta genciana MANCHA!
Não é nada que não vá sair nunca, mas mancha suas mãos, toalha, recipiente e tudo mais com que entrar em contato. Inclusive, pode manchar os cabelos também. Mas só se você passar do tempo. É só não ultrapassar dois minutos.

Caso aconteça, não se desesperem. E só passar shampoo (qualquer shampoo transparente) e deixar agir por uns cinco minutos. Se não sair tudo, repita o processo até sair. 

 O creme para mistura deve ser branco! 
Para que você obtenha uma mistura lilás, igual à dos produtos de linhas profissionais! Você pode também utilizar um condicionador, ou shampoo da mesma cor.

E então, vão fazer o teste? Eu uso meninas vão sem medo, sejam obedientes, não exagerem na dose, um cabelo lilás não ficaria bem nem no carnaval. Se você já usou deixe registrada sua experiência, se não, comenta também... Beijos e até a próxima.

(Além da experiência própria e história particular, pegueis os detalhes no Muitas Feminices, diga-se de passagem, eu indico).


You Might Also Like

2 comentários

  1. Arrosou no post amiga eu sempre vi esse vidrinho e não sabia para que servia haha
    http://altoseebaixos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário precisa ser aprovado.

Popular Posts

Like us on Facebook

Subscribe