“Você tem o direito de permanecer calada, pois tudo aquilo que você falar pode ser usado contra você”.

07 março

Bom dia meninas, nesta manhã, ao meditar na palavra do meu Senhor, algo veio ao meu coração e eu me senti no dever de compartilhar com vocês, por que eu sei como nós mulheres somos frenéticas no falar, o quanto somos impulsivas, como falamos na hora da raiva ou num momento de descontração com amigas, vizinhas, e por conhecer na real esses momentos, quero alertá-las, assim como eu mesma fui, a cerca dessa mania de falar com o coração na boca!

 

Lendo Mateus, no capitulo 12,nos versículos 33 ao 37, algo foi ministrado ao meu espírito denunciando uma grande falta na minha vida, algo que desenfreadamente eu venho negligenciando, o muito falar, olhe o que diz a Bíblia no texto citado:
34 - Pois a boca fala do que está cheio o coração;
36 - Mas eu vos digo que toda palavra inútil que os homens disserem hão de dar conta no dia do Juízo.
37 - Porque por tuas palavras serás justificado e por tuas palavras serás condenado.
MEU DEUSSSSSSSSS!!!

Fiquei tão chocada, com a revelação desse texto, por que o muito falar, e principalmente coisas inúteis, é muito característico das mulheres, isso me preocupa!

Ah Amanda, você tá sendo radical, nós nem somos tão assim... Vou provar que somos!!
Lembra quando você fala de alguém, cita coisas da vida dela que você ouviu uma outra pessoa falar e nem se quer sabe se é verdade, mas espalha só pra ter o prazer de não ficar calada?
Sabe quando você, fala aquelas palavras terríveis com seu filho quando ele tira sua paciência: menino nojento, mal educado, peste, inútil, desobediente, devia nunca ter sido mãe, deixa de ser burro... e por ai vai!

Quando você briga com seu marido pra alimentar o seu eu, e fala com ele todas aquelas palavras duras e acusações sem provas, movida simplesmente pelo muito falar e claro pelo inimigo?

Lembra quando você tá reclamando, é muita prova, Deus me esqueceu, eu sofro muito, eu não tenho emprego, essa casa não tá boa, todo dia como a mesma coisa e tantas outras coisas que eu poderia citar, que saem com facilidade da boca de uma mulher rixosa.

A palavra necessariamente não precisa ser falada, pode ser escrita. O FACEBOOK É UM INSTRUMENTO, onde muitas vezes com falsa identidade, ou devidamente identificado, são lançadas palavras que são verdadeiros dardos inflamados do inferno contras as pessoas, gerando ódio, mágoas, injustiças e trazendo consequências que não podemos avaliar. Um cristão maduro não deve se expor, nem tampouco expor outras pessoas numa rede social.

Pois bem amigas, essas frases cheias de vontade própria, de língua inflamada e que são ditas sem necessidade, mas por impulso, vão te levar e me levar a condenação.
O apóstolo Paulo escreveu algo a cerca do nosso falar em Efésios 4.29: "Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for boa para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça ao que ouvem."

Diante disso eu te pergunto: O que você anda falando por ai??? O nosso problema maior é que temos aquele diabólico costume de nem sempre falar bem dos outros, especialmente das pessoas investidas de autoridade, tais como pais, professores, patrões e os pastores. Não se esqueça então da advertência que acabou de ler, e cuide daquilo que fala, não se deixe dominar por momentos e sentimentos!

Só mais uma vez te esclarecendo, a sua boca fala, a minha boca fala, do que o nosso coração está cheio, portanto o nosso falar, denuncia quem somos na realidade e o que temos para oferecer!!

Espero que essa palavra te ajude, porque a mim, ajudou e muito!! Tenham um bom dia meninas e sejam cheias de Deus nessa manhã!!
Beijos e a paz do Senhor Jesus!

You Might Also Like

0 comentários

Seu comentário precisa ser aprovado.

Popular Posts

Like us on Facebook

Subscribe