Eu Vou - Israel

27 julho

Eu estive olhando meu caderno da conquista, analisando meus sonhos e relembrando todos os lugares que desejo ir, e sei que vou. Então resolvi fazer uma série e ela vai se chamar "Eu Vou", dei esse nome por dois motivos, o primeiro é literal, porque eu realmente vou, ao pé da letra. O segundo motivo está em Isaias 6:8, Deus interroga a quem Ele enviaria, quem iria por Ele levando sua palavra e o profeta respondeu: Eis-me aqui, envia-me a mim, e eu creio que as viagens agendadas no céu pra minha vida, tem propósito, não serão a passeio e nada mais!
Então nada mais justo que começar pelo carimbo número 1 do meu passaporte; ISRAEL!



Estar em Israel, pisar nesses lugares onde o próprio Jesus pisou, viveu, sofreu e ressuscitou é uma experiência de vida e espiritual que não se explica. Todos os que amam a mensagem da cruz e o poder da salvação anseiam estar na terra santa e reviver alguns momentos tão especiais da nossa história, que revelam quem somos e como chegamos até aqui. Eu particularmente sonho com esse dia. A viagem a Israel não é uma das mais baratas, porém é uma das mais impressionantes segundo relato de quem já teve o prazer e a grande benção de caminhar pelo solo sagrado.

Dentre os lugares visitados pelas caravanas, selecionei os que mais anseio conhecer e que tem maior significado pra mim. Vamos começar?

Túmulo Vazio:



"Ele ressuscitou, não está mais aqui; vede o lugar onde o tinham posto".(Marcos 16:6).
É muito forte estar nesee lugar, o túmulo vazio, o nosso Salvador não está mais lá, Ele ressuscitou, experiências revelam que muitas pessoas viveram a cura, a libertação e sensações indescritíveis ao pisar nesse ambiente de vida.

Jardim do Getsêmani



É um jardim situado no sopé do Monte das Oliveiras, em Jerusalém (atual Israel), onde Jesus e seus discípulos oraram na noite anterior à crucificação de Jesus. De acordo com o Evangelho segundo Lucas, a angústia de Jesus no Getsêmani foi tão profunda que "seu suor tornou-se em grandes gotas de sangue, que corriam até ao chão."

Rio Jordão



Então Jesus veio da Galiléia ao Jordão para ser batizado por João. (Mateus 3:13)
No Rio Jordão Jesus foi batizado, e hoje em dia milhares de cristão descem as águas desse rio tão privilegiado reafirmando o batismo que nos leva a salvação... Eu acredito que esse será um dos momentos mais emocionantes da minha viagem a Israel.

Monte Sinai



E a glória do Senhor repousou sobre o monte Sinai, e a nuvem o cobriu por seis dias; e ao sétimo dia chamou a Moisés do meio da nuvem.( Êxodo 24:16)
No monte sinai Deus se revelou a Moisés, nas caravanas vigilias de adoração ao Senhor são feitas na madrugada fria do Monte de Moisés... Que experiência de poder!

Mar Morto



Há milhares de anos uma enorme cratera surgiu na terra, era de aproximadamente 80 km de comprimento por 18 km de largura, essa cratera surgiu quando Deus mandou fogo com enxofre do céu para destruir a cidade de Sodoma e Gomorra. (Gênesis 19.23-29)
Sodoma e Gomorra era um lugar de terra fértil, haviam campinas naquele lugar, mas por causa do seu pecado, Deus a transformou em um lugar sem vida e estéril, como nunca se viu em qualquer outro lugar do mundo.
Como para ocultar aquele enorme buraco considerado o lugar mais baixo da terra, Deus fez com que por milhares de anos o rio Jordão despejasse suas águas doces naquele buraco, até que se formasse um enorme lago.
Havia naquele lugar uma enorme concentração de sal, toda água que era trazida pelo rio Jordão imediatamente se transformavam em água salgada, ou seja, água dez vezes mais salgada que a água do mar.
Nas águas do mar morto, nem a bactérias mais resistentes conseguiriam sobreviver, qualquer peixe que eventualmente fosse transportado pelas correntes de águas do rio Jordão, morriam assim que desaguassem naquele lago, por isso esse imenso lago é chamado de mar morto.


Depois de tantos esclarecimentos Bíblicos sobre essa viagem incrível e transformadora, vamos ao que interessa. Hoje milhares de agências fazem pacotes específicos para Israel, mas eu particularmente tenho a minha escolhida, e vou deixar o link aqui para que vocês deem uma olhada nos preços e nas formas de pagamento a Elgibor. Uma agência séria e muito bem estruturada, pacotes maravilhosos e alguns até muito especiais, como as caravanas do Diante do Trono. =)

Espero que vocês tenham gostado de compartilhar um pouco do meu sonho comigo, e que em breve eu possa estar postando as fotos nesses lugares e celebrando o sonho realizado.

Quero deixar aqui a canção tema desse sonho, ela foi gravada em Israel no DVD Tetelestai do Diante do trono e mexe com meu coração... Deus abençoe a vida de vocês, que a partir de hoje vocês desejem conhecer Israel e viver essa experiência na presença de Deus.

You Might Also Like

15 comentários

  1. Um lugar muito lindo para conhecer,também queria conhecer Israel,seria uma viagem inesquecível.

    Beijos :*


    Eu vou de EsmalteNova página no FacebookInstagram @euvoudeesmalte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu creio que você também conhecerá! Creia também... Beijos e obrigada!

      Excluir
  2. Lugar lindo e muito especial! Vai sim e em breve estarei vendo suas fotos aqui <3
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amémmmm Mari! Recebo suas palavras proféticas!Beijos

      Excluir
  3. Nossa!
    Me arrepiei lendo esse post...
    Amei, amei e amei! Com certeza seria um lugar que iria também...
    Que seu desejo se realize em breve... *-*

    Beijinhos!

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grazi amor, eu creio que todos quantos desejarem e crerem irão.. Eu profetizo que você também irá a Israel... Deus é fiel. Beijos!

      Excluir
  4. Minha tia foi esse ano e disse que é maravilhoso e inexplicável a sensação de estar lá , um dia tbm quero ir , em breve quero ver suas fotos de lá =)
    Bjs
    Aquarela Pink

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino que a sensação deve ser indescritível...ansiosa só de imaginar! Beijos e creioooooo

      Excluir
  5. Hualll parece que viajei nessas fotos, que sensação boa =)
    realmente uma viajem para Israel deve ser muito boa, passar por lugares onde Jesus passou.
    Beijos.
    Blog GuriasGata

    ResponderExcluir
  6. Toda sorte do mundo pra vc! Seja sábia, verdadeira e não venda seu caráter, no mais irá longe!! Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. Esse lugar nos revela Jesus mais intimamente Elisandra! Beijos linda.

      Excluir
  8. Adoraria conhecer Israel.
    Beijinhos

    www.ericacruz.com.br

    ResponderExcluir

Seu comentário precisa ser aprovado.

Popular Posts

Like us on Facebook

Subscribe