Eu vou - Paris

05 agosto

Será que alguém sabe porque nos meus layout's sempre tem a torre eiffel? Esse é mais um dos sonhos que estão plantados no meu coraçãozinho viajante. Vamos comigo conhecer os desejados lugares de Paris? Estou de volta e saibam: "EU VOU"!!


Dizem os conhecedores desse sonho que a melhor maneira de conhecer Paris é a pé. Se divertir pelas ruas fotografando e sendo protagonista de um lindo sonho.

1 - Torre Eiffel

O marco mais famoso de Paris, a Torre Eiffel, foi construída por Gustave Eiffel para a Exposição Mundial de 1889, centenário da Revolução Francesa, em 2014 comemorou 125 anos!! Com 318 metros 10.100 toneladas, este é o monumento mais lembrado no mundo e o mais visitado da Europa! Existe uma máxima conhecida que diz: se você não subiu na Torre Eiffel, você não foi à Paris...

Quem nunca imaginou uma foto perfeita com os braços abertos ou abraçada com a família bem ai, não sabe o que é sonhar!!



2 - Champs Elysee


A avenida mais famosa do mundo, foi criada em 1667 pelo paisagista André Le Nôtre, onde se encontra o famoso Arco do Triunfo. Toda arborizada,com vários cafés, restaurantes e lojas hoje em dia um passeio bem de turista. Lá atrás ao fundo dessa imagem deslumbrante, vocês podem ver o Arco do Triunfo, esse monumento no coração de Paris foi planejado por Napoleão para celebrar suas vitórias militares.( Que excêntrico esse Napoleão), existe um museu no seu interior em homenagem a um Soldado Desconhecido, onde uma chama é acesa diariamente as 6:30 da noite. Que loucuraaaa, mas não devemos nos assustar com nada, afinal de contas, estamos falando de PARIS.

3 - Fundação Louis Vuitton


A Fundação Louis Vuitton abriu suas portas em 27/Outubro/2014 e arrasa! Com projeto de vidro de 12.000 m2, do famoso arquiteto Frank Gehry, tem como meta reafirmar Paris como grande centro irradiador de arte contemporânea, com obras dos séculos XX e XXI. Além das coleções permanentes, lá acontecem exposições temporárias, auditório, e terraços com vistas deslumbrantes de Paris sobre o Jardin d´Acclimation.
Ai que chique Brasillll, eu jamais poderei deixar de ir a esse lugar, meu Deeeeus é incrível!

4 - Catedral de Notre Dame


A catedral de Notre Dame à beira do Sena é um dos marcos de Paris! Gótica, começou a ser construída em 1163, na Idade Média! Foram 170 anos de trabalho de milhares de arquitetos e artesãos medievais. Foi erguida sobre um templo romano e concluída em 1330. Repare nos mais belos vitrais (do século XIII) ao fundo!! Vários reis e rainhas foram ali coroados e também foi palco de violência, quando foi saqueada por revolucionários, que transformaram em depósito de vinho. Sendo recuperada e restaurada na época de Napoleão.
Lembra gente é a catedral do Corcunda de Notre Dame, mas diga-se de passagem eu quero visitar só pela arquitetura mesmo, e porque imagino que as fotos devem ficar incríveis. 

5- Museu do Louvre


Considerado o mais importante do mundo, e o mais visitado, o Museu do Louvre é onde se encontra um acervo com importantes obras como a Mona Lisa e a Vênus de Milo, e artistas como Goya e Michelangelo.

6- Rio Sena


É o belíssimo rio que banha toda a capital francesa e deságua no Oceano Atlântico, e sua fonte é de propriedade da cidade de Paris. O transporte turístico de visitantes pelo rio é tradicional, na maioria das vezes o meio utilizado é o “bateaux mouches”, os famosos “barcos mosca” que são utilizados somente para o turismo.
Ai sinceramente, que lugar é esse? Lindo, romântico, inesquecível... eu vou, vou e vou!

7 - La Grande Roue


A La Grande Roue ( Roda-Gigante)!! Inaugurada em 2000 faz qualquer um viajar, voltar à infância... lá de cima o maior visual sobre a Cidade-Luz. Gente essa roda gigante é tão, mas tão gigante... eu a vi no vlog taci e fiquei impressionadaaaaa... Isaac e Matheus vão enlouquecer lá em cima, ansiosa!

É claro que existem outros lugares incríveis que eu quero ir, além desses principais, ou melhor, eu reformularia essa frase dizendo, PARIS é toda incrível. Agora só pra coroar essa viagem com chave de ouro, tem dois passeios incríveis que eu não posso deixar de fazer, são pura diversão pra família, querem saber qual é...

Passeio de Carruagem


Passeio de Balão


Ai, ai... é impossível não criar santas expectativas! Espero no Senhor a minha oportunidade. Gostaram meninas, sonhar é dom de Deus, sonhemmm! Beijos e até a próxima.

You Might Also Like

8 comentários

  1. Lindo demais amiga, espero breve ir tbm 💕 comemorar bodas de casamento.... Tudo haver

    ResponderExcluir
  2. Eu sou loucaaaaa para conhecer Paris..rs
    Beijinhos

    www.ericacruz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Érica é um sonho mesmo... vamos todas eu creio! Beijos.

      Excluir
  3. haimm que tudo...também sonho em conhecer a Europa...
    Passear de balão é um desejo que eu tenho hehehe
    Beijos.
    Blog GuriasGata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito né... Eu creio que vc realizará seu sonho! Beijos.

      Excluir
  4. Amanda, obrigada por passar lá no blog!!!
    O meu lay também tem a torre Eiffel, eu quero muito e a Paris e com fé na frase lá do blog irei realizar esse sonho!
    EU VOU...nós iremos!

    Beijinhos,
    http://issoeoqueamo.blogspot.com.br/
    @myla.barbosa


    beijão

    ResponderExcluir
  5. Um dos meus maiores sonhos também é ir pra Paris, mas eu quero morar lá!!!!!
    Minhas maiores vontades são conhecer a Torre Eiffeul e o Museu do Louvre, mas acho que vou enlouquecer quando conhecer o museu! Adorooo!

    Linda, adorei seu blog e amei o post, muito criativo falar sobre isso. Contar a história dos marcos foi a melhor sacada!

    Obrigada por visitar o meu blog! Beijo

    http://costurandosemagulha.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seu comentário precisa ser aprovado.

Popular Posts

Like us on Facebook

Subscribe