Superação e exemplo - Conheçam Nick Vujicic

03 agosto



Nicholas James Vujicic, nascido em dezembro de 1982, é um pregador , um palestrante motivacional e diretor de uma organização cristã sem fins lucrativos. Ele regularmente dá palestras sobre a questão da deficiência e da esperança.
Nick nasceu com a doença rara Tetra-amelia. Tetra-amelia é uma síndrome humana de rara ocorrência caracterizada por uma falha na formação embrionária, que acarreta a ausência dos quatro membros.
Sua vida foi cheia de dificuldades e privações. Foi proibido por lei estadual de assistir aulas em uma escola regular devido a sua deficiência física. Durante a sua escolaridade, as leis foram mudadas, e Vujicic foi um dos primeiros estudantes deficientes físicos a ser integrado em uma escola. Ele aprendeu a escrever usando os dois dedos no pé esquerdo, e um dispositivo especial que deslizou sobre seu dedão do pé que usa para agarrar. Ele também aprendeu a usar um computador, jogar bolas de tênis, pentear o cabelo, escovar os dentes, atender o telefone, fazer a barba…Cresceu muito deprimido pelo fato de ser discriminado na escola. Com oito anos de idade, começou a pensar em suicídio . Depois de implorar de Deus para que seus braços e pernas crescessem, Nick finalmente começou a perceber que suas realizações foram inspirações para muitos, e começou a agradecer a Deus por estar vivo. A grande mudança em sua vida foi quando sua mãe lhe mostrou um artigo de jornal sobre um homem lidando com uma deficiência grave. Isso o levou a perceber que ele não era o único com problemas. Quando ele tinha dezessete anos, ele começou a dar palestras em seu grupo de oração, e, finalmente, começou a sua organização sem fins lucrativos , a vida sem membros.

Nick se formou em Contabilidade e Planejamento Financeiro na universidade, aos 21 anos de idade. Ele começou suas viagens como uma motivação palestrante, enfocando os temas que os adolescentes de hoje enfrentam. Ele também fala em empresas do setor, embora o seu objectivo é tornar-se um inspirador palestrante internacional, em ambos os cristãos e não cristãos locais. Ele viaja regularmente a nível internacional para falar às congregações cristãs, escolas e reuniões empresariais. Ele deu palestras para mais de dois milhões de pessoas até agora, em doze países de quatro continentes ( África , Ásia , Austrália e América do Norte ).
Com a idade de 25 anos, Nick esperava se tornar financeiramente independente. Ele pretende promover as suas palavras através de programas de televisão como o “The Oprah Winfrey Show , bem como pela escrita de livros . Seu primeiro livro, previsto para conclusão até o final de 2009, deve ser chamado sem braços, sem pernas, sem preocupações!
Ele apareceu no curta-metragem “The Circus Butterfly” (Vídeo: O circo da Borboleta), que ganhou Film Project’s top prêmio ombreira de 2009, e o Melhor Curta-prêmio de Cinema no Method Fest Film Festival, onde Vujicic também foi premiado Melhor Ator em um curta-metragem.



Lembro da primeira vez que vi o video de Nick, me senti um ser humano tão ingrato que tinha vergonha de me olhar no espelho... As nossas queixas não nos deixam enxergar quem somos e o que temos, a nossa ingratidão nos impede de sermos abençoadores. Cada experiência de nossas vidas produz em nós uma sabedoria única, mas o nosso egoísmo e síndrome de coitadinhos nos impede de compartilhar!




Sem barreiras, sem limites e sem cara feia esse homem de Deus, vive cada momento que a vida o apresenta, as queixas já não fazem parte de sua alma... Casado, pai 2 vezes e diga-se de passagem de uma linda mulher, Nick um conhecedor da palavra de Deus, serve ao Reino em tempo e fora de tempo, com gratidão.





Com um currículo de deixar muita gente que se diz normal com a boca escancarada é um dos escritores e palestrantes mais procurados em todo mundo. Isso te diz algo...



A minha pergunta para cada uma de nós é: Nos achamos feias? Não conseguimos casar? Estamos infelizes? Pensemos bem antes de responder... A nossa vida foi concedida por Deus em sua plenitude, Deus não erra, nós somos exatamente o que Deus gostaria que você nós fossemos(exceto o que mudamos por escolha própria), esse post é pra nos fazer repensar e olharmos em nossa volta, aprendamos a ser gratas(os), Deus nos deu o melhor! 
Que lição de vida não é meninas, espero que o Espirito Santo tenha falado aos seus corações. Vou deixar um vídeo para quem tiver a curiosidade de vê-lo ministrando... Beijos princesas!

You Might Also Like

11 comentários

  1. MEEEEEEEEEEEEEEU DEUS! Esse post mudou a minha vida <3
    Eu já conhecia o Nick e mesmo sem saber, ele me tirou de uma situação super chata que passei na minha vida com seu exemplo de superação. Ele me ajudou a vencer o bullying!
    Sou mais que fã desse cara!
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Realmente muitas vezes somos ingratos e não agradecemos as maravilhas e bençãos que Deus nos dá .Ele é um lindo exemplo de que temos que ser gratos e viver bem =)
    Bjs
    Aquarela Pink

    ResponderExcluir
  3. Já conhecia essa historia, realmente uma grande lição de vida.
    Bjss
    http://josianecavalli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gente com muita força e coragem...

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  5. Já vi um documentário sobre a história dele e é realmente incrível!
    Amei a publicação!
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  6. Maravilhosa historia de superação!!! Nos faz realmente analisar nossas vidas!!
    Beijokas da Camila e Carol
    Volte sempre viu <3
    Vamos Papear 

    ResponderExcluir
  7. É realmente um exemplo, uma força da natureza.
    Beijinhos
    Clara Dinis
    docinhomorango7.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. As vezes reclamamos tanto da vida e esquecemos de agradecer por tudo que Deus nos dá. Excelente post!

    www.gattavaidosa.com

    ResponderExcluir
  9. Que exemplo maravilhoso desse homem....percebo como muitas vezes reclamamos e não prestamos atenção ao nosso redor...
    Amei poder conhecer a historia desse homem.
    Beijos.
    Blog GuriasGata

    ResponderExcluir
  10. eu já vi exatamente esse vídeo que você postou ao fim do post. Eu também me senti o ser humano mais ingrato do mundo :(
    queria ter metade da força dele. Ele construiu família, é casado, é bem sucedido!

    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Umas das histórias mais impressionantes de vida que eu conheço, já vi o vídeo, que por sinal é muito divulgado. Um abençoado por Deus! Parabéns pelo post! Excelente trabalho!

    ResponderExcluir

Seu comentário precisa ser aprovado.

Popular Posts

Like us on Facebook

Subscribe