Ela se cuida

29 abril

A imagem pode conter: pessoas em pé e atividades ao ar livre

Provérbios 31:22 – Faz para si cobertas, veste-se de linho fino e de púrpura.

Oh essa mulher me impressiona tanto! Ela cuida de sua família, suas finanças, sua casa, das pessoas com necessidade e ainda assim tem tempo pra se cuidar! Isso é uma daquelas coisas que raramente se vê nos dias de hoje… geralmente ou se faz um ou o outro. Às vezes eu me pergunto o que aconteceu com as mulheres com o passar dos anos pra nos fazer tão diferentes do que éramos! Nós mulheres podíamos fazer tanto antes da industrialização… será que isso tem a ver com o movimento feminista que nos tirou dos nossos valores de origem?

A mulher-V vivia em uma época pré-feminista e através de tudo que lemos até agora, ela parecia bem contente por isso! Ela trabalhava sim. De forma alguma ela era considerada inferior ao seu marido (continue lendo esse blog e você vai ver). E ainda é uma mulher admirada por todos, ao contrário de muitas feministas famosas que existem hoje em dia.

Uma mulher que se cuida está sempre mostrando a sua beleza interior. Engraçado como as pessoas gostam de dizer que a verdadeira beleza vem de dentro e ainda assim, não entendem o que estão dizendo… se está vindo, não seria tal beleza mostrada de alguma forma? Não seria você capaz de ver com seus olhos? Não é suficiente ser gentil, coração bom e agradável, se por fora você é desleixada, descuidada e desagradável.

Essa mulher sabe que se não cuidar de si mesma, ningúem vai. E que tipo de mensagem ela estará dando às pessoas ao seu redor? Que não tem problema ter a aparência de quem acabou de levantar da cama?

Acho que podemos dizer sem medo de errar Que, quando uma pessoa sabe cuidar de si mesma, também sabe como cuidar de outras pessoas.
Cuide -se primeiro por você, e depois pelas pessoas que você gosta e que estão a sua volta, especialmente seu marido se você for casada.

Pare hoje e pense: estou me sentindo bem com a minha aparência? Estou no peso que gostaria de estar? Tenho cuidado do meu cabelo, da minha pele? As roupas que tenho usado me caem bem? E antes de tudo: COMO ESTÁ MEU INTERIOR? A vida com Deus nos proporciona uma beleza que vem de dentro, faça essa análise e comece a mudar HOJE!

You Might Also Like

0 comentários

Seu comentário precisa ser aprovado.

Popular Posts

Like us on Facebook

Subscribe