Quem disse que você tem que esperar ?

10 maio


O QUE ESTÁ ESPERANDO?



No mundo cristão, o conceito de esperar pelo seu futuro marido é tecido no ministério das meninas. Fomos criados com um buraco em nossos corações e procuramos preenchê-lo por meio de roupas, conquistas, relacionamentos, casamento e assim por diante. Sem perceber, temo que nós ensinamos as meninas que, esperando o futuro marido, ambas “ganharão” algum tipo de direito ao casamento por meio da “verdadeira entrega” ao Senhor, ou elas um dia serão cumpridas através do amor de um homem. De muitas maneiras, colocamos as meninas na esperança de satisfação em um homem que também é pecador e não conseguirá atender às suas expectativas. Eles adiam anos de vida para as “coisas boas” que virão com o casamento.

Talvez muitos anos da sua vida foram passados ​​peneirando esses desejos profundos que seu coração não conseguia decifrar.Porque sofro tanto por um homem? Por que outras garotas namoram e se casam antes de mim? Elas foram mais entregues ao Senhor do que eu? Eu estou nolugar errado na hora errada? Eu saí com minhas amigas cristãs demais? Esses podem ser seus pensamentos até hoje.

O QUE TEM NO SEU CORAÇÃO

Fui à Palavra para procurar respostas. Olhei de um lado para o outro, pedi conselho sábio, fiquei de joelhos e registrei meus anseios. O que eu encontrei através daqueles anos de busca chocou meu coração romântico - a Bíblia nunca nos diz para esperar por nosso futuro marido. Nunca somos instruídos a adiar a vida pela esperança do casamento. Nunca nos é dito que o marido preencherá as necessidades de nossos corações. Em vez disso, o que as Escrituras dizem é bem diferente, e não é sobre um marido - é sobre Jesus. O Salmo 27:14 contém palavras de esperança às quais me agarrei com ferocidade nos meus momentos de saudade. Diz:

“Espera pelo Senhor; seja forte, e deixe seu coração tomar coragem; espera pelo SENHOR!

Duas vezes nos dizem para esperar. Para quem? O Senhor. A palavra hebraica para "esperar" é qavah, que significa "procurar, esperar, esperar". Qavah é um verbo e se refere a uma espera ativa. Não é um desejo esperar que o Senhor Deus apareça e esteja próximo. Esta é uma expectativa confiante enraizada no conhecimento de que Deus é fiel e Ele é o preenchedor de nossos anseios mais profundos. Esperar por Yahweh significa ansiosamente esperar e esperar por Ele. A Palavra de Deus instrui nossos corações errantes a esperar pelo Senhor, porque somente Ele pode satisfazer nossas necessidades de amor, salvação, libertação e alegria. Esse tipo de espera não está se referindo a colocar a vidasegure ou sente-se e espere que Deus faça com que os sonhos e caprichos de nossos corações ganhem vida. É uma entrega sagrada e um prazer de adoração na grandeza de quem Deus é.

No verso 8, o salmista descreve como ele espera: “Você disse: 'Procure meu rosto'. Meu coração diz a você: 'Seu rosto, Senhor, eu procuro'”.

Esperamos, buscando ativamente o Senhor, nos deleitando em Sua presença e procurando Suas impressões digitais em todas as coisas. Esperar é realmente vivo. Toda a criação está em um período de espera. Romanos 8: 22–23 descreve esse tipo de espera: “Pois sabemos que toda a criação gemeu nas dores do parto até agora. E não apenas a criação, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, gememos interiormente enquanto esperamos ansiosamente pela adoção como filhos, a redenção de nossos corpos ”. Fomos feitos para esperar, desejar e desejar redenção. A redenção é encontrada em Jesus na cruz. O universo está ligado ao desejo do Senhor. Como mulheres, perdemos esse desejo quando ansiamos por um homem mais do que ansiamos por Cristo.

O TIPO CERTO DE EXPECTATIVA

As expectativas nos deixarão quando colocarmos nossas esperanças em coisas e pessoas que não foram destinadas a nos satisfazer. Como mulher, se você espera que um homem - até mesmo um homem temente a Deus - cumpra seu coração, você estabeleceu o seu próprio coração e o coração do homem que ama para o fracasso. As pessoas não podem se satisfazer. Podemos nos amar uns aos outros, podemos nos encorajar uns aos outros, podemos orar uns pelos outros e apontar uns aos outros para Jesus, mas no final não podemos atender a todas as necessidades da outra pessoa. Somente Cristo pode preencher os anseios em nossos corações.

As escrituras nos instruem a esperar que o Senhor faça grandes coisas. Ele não pode ser contrário a Sua natureza perfeita, amorosa e maravilhosa. Ele não pode negar a sua própria fidelidade (2 Timóteo 2:13). Portanto, podemos esperar com confiança que Deus seja Deus. Nós podemos saber que quando nós O buscarmos, Ele será encontrado (Mt 7: 7). Quando tivermos fome depois Dele, estaremos cheios (Mt 5: 6). Quando chegarmos a Ele, Ele nos responderá (Is 65:24). Ele pega nossas lágrimas em uma garrafa e nos ama com um amor eterno, sem fim, infalível (Jr 31: 3; Sl 56: 8). Podemos esperar que Deus faça essas coisas porque Ele é Deus e Ele é fiel. Esse tipo de expectativa pode ser descrito como fé - uma fome santa e um desejo confiante por Deus, que está enraizado na firme crença na Palavra.
As expectativas de que Deus nos dará um marido e que o homem cumprirá nossos anseios falharão em nós. Até mesmo o casamento foi projetado por Deus para nos apontar a nossa necessidade de Cristo! É um mistério sagrado criado por Deus para ilustrar nossa necessidade do amor e sacrifício de Cristo na cruz. Nós precisamos de Jesus. O casamento é apenas mais uma imagem do Evangelho que resgatou nossos corações de atividades inúteis e nos deu uma nova vida. A unicidade é também uma imagem da busca de Deus pelos nossos corações através de Jesus. As expectativas santas são projetadas por Deus para nos apontar para a cruz, onde encontramos toda a esperança, satisfação e vida. O tipo certo de expectativas é satisfeito olhando para Jesus. Em vez de colocar a vida em espera e esperar por um futuro marido, devemos esperar o amor de Jesus que Deus pintou na cruz para encher nossos corações e satisfazer nossas necessidades.



ESPERANDO: (VERBO) A PERSEGUIÇÃO ATIVA DE DEUS

E se fôssemos ensinar as meninas a buscar ativamente Cristo com todos os seus corações, em vez de simplesmente “esperar por seus futuros maridos”? Nós os prepararíamos para a alegria no presente, na simplicidade do conteúdo e no casamento duradouro enraizado profundamente no Evangelho. Esperar não significa ficar sentado enquanto a vida passa. É a alegre busca do Senhor. Como um garçom ou garçonete atende ativamente seus convidados, nós servimos e vivemos exatamente onde estamos. Devemos confiar nossos mais profundos anseios ao Senhor que os plantou em nossos corações - e depois ir e viver. Devemos diariamente tomar nossas cruzes e seguir a Jesus, sabendo que, seguindo-O, é vida e alegria abundante. Esperamos no Senhor, porque só Ele pode encher nossos corações. Acredito que veríamos uma linda revolução acontecer se ensinássemos a ambos os solteiros e casais que a vida é sobre Cristo.



Para minha irmã que está esperando seu futuro marido:

Por todos os meios, espere e confie no Senhor com seus desejos mais profundos, mas não coloque sua vida em espera. Persiga Jesus com cada fibra do seu ser. Espere por servi-lo e amá-lo com todo seu coração, alma, mente e força! Espere por ser fiel a ele neste dia, não desejando a vida que poderia ser amanhã. Plenitude em Cristo é agora. Colossenses 2:10 nos lembra que Nele fomos feitos completos, significando que não temos nada. Você não precisa fazer nada para convencer Deus a lhe dar um marido. Você não precisa manipular as circunstâncias para conhecer um homem. Tudo o que você precisa fazer é ser fiel e seguir a Jesus onde quer que Ele esteja. Se isso significa África, então vá. Se isso significa Nova York, então vá. Se isso significa uma escola, um emprego, seu quarto de joelhos, então vá.

Não limite Deus ao reino do "possível". Entregue-lhe a caneta para que Ele possa escrever uma incrível história de amor nas páginas em branco de sua vida. Deixe que Ele cuide dos detalhes de sua vida e confie nEle que Seus caminhos são sempre melhores! Você é amada mais perfeitamente do que qualquer homem poderia amar você.

Deixe-me encorajá-la: a história de amor que você embarca com Jesus será muito maior do que você poderia imaginar - e muito diferente, porque o Senhor sabe que a maior história de amor já escrita é entre Cristo e Sua Igreja.
Se você está sonhando em cozinhar um dia para um marido, cuidar de uma casa ou mesmo ter filhos, viva fielmente onde está hoje. Por todos os meios, estenda a graça de Deus para aqueles ao seu redor! Receba amigos em sua casa. Cozinhe as refeições que você sempre quis cozinhar. Faça da sua casa um refúgio, mesmo que você seja a única que mora lá. Pratique a arte da hospitalidade; cuide dos pequenos em sua igreja ou dos bebês que estão apenas esperando por um abraço carinhoso em um orfanato . Não adie a vida esperando "um dia". Seja a mulher que Deus criou para você ... agora mesmo. Você não precisa de um anel no dedo para ser doméstica, para cuidar dos outros ou para amar ferozmente. Tudo o que você precisa fazer é dar uma boa olhada no amor que seu Salvador mostrou para você na cruz, e então ir lá e amar como Ele ama você. Você está vivendo um lindo romance com Jesus neste mesmo dia. Você não precisa esperar para viver esse chamado.

Eu não estou dizendo para parar de escrever cartas para o seu futuro marido. Escreva-as! Despeje seu coração e ofereça-as ao Senhor. Mas certifique-se de manter Cristo como o objeto de sua afeição e seu sempre primeiro amor.

Sua história de amor é agora. Provérbios 31:12 diz: “Ela o traz (seu marido) bem, não prejudica, todos os dias de sua vida”. Primeiro e mais importante, o Senhor seu Criador é seu marido que merece sua submissão, seu amor, seu tempo, seu talentos e seu afeto! (Is 54: 5). Sua vida nunca será a mesma no dia em que você começar a confiar nEle e perceber que Ele é o dador de boas dádivas e que Ele é o suficiente para satisfazer sua alma.

Vamos nos unir, irmãs em Cristo, e viver a vida maravilhosamente agora, para a glória de Deus. Não adie mais a vida. Ele é a maior história de amor já contada e você está vivendo essa história de amor com Ele.


Se você foi abençoada, compartilhe com uma amiga solteira.




Tradução: WellWateredWomen

You Might Also Like

0 comentários

Seu comentário precisa ser aprovado.

Popular Posts

Like us on Facebook

Subscribe