Traga Paixão Espiritual Para Seu Casamento (Toda a série nesse post)

16 agosto

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, oceano, céu, texto e água

A paz do Senhor meninas e meninos. Tô passando pra compartilhar uma novidade. Vocês sempre me falam que amam as séries de estudo que posto por aqui, então a partir de amanhã começaremos mais uma. Serão 7 dias, para os casais e também para os solteiros que pretendem casar. A série chama: "TRAGA PAIXÃO ESPIRITUAL PARA SEU CASAMENTO" - Baseada no livro "Um Amor Para a Vida Toda" de Gary Thomas. Vamos aprender como tornar nosso casamento uma relação inspiradora que espalhe vida espiritual para os outros. Nesse livro Thomas fala sobre os propósitos eternos do casamento é incrível. Vamos aprender muito juntas eu creio! ♡

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, texto e atividades ao ar livre

🌿"Deus como Sogro"🌿
Leia: 1João 3.1 e Galátas 3.26-29
°
Isso veio quase como um aviso, e, francamente, eu precisava de um naquele momento. Eu era um jovem marido e, durante um momento de oração intenso, eu senti Deus me falando diretamente que Lisa não era somente minha esposa, mas também Sua filha e eu deveria tratá-la como tal.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Esse foi um momento de revelação para mim e a força dessa compreensão cresceu quando tive meus próprios filhos. Se você quer ter meu lado bom, apenas seja bom para um de meus filhos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Em contrapartida, se você realmente quer me ver furioso, provoque um de meus filhos. Seja mal com eles. Minha pressão sanguínea irá subir se apenas o seu nome for mencionado, porque eu prefiro muito mais que mexam comigo do que com uma de minhas crianças.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Então quando eu percebi que estava casado com uma filha de Deus—e que você, mulher, estava casada com um filho de Deus—toda a minha visão de casamento mudou. Deus tem sentimentos por minha esposa—Sua filha—mais santos e mais apaixonados do que eu tenho por minhas próprias filhas. De repente, meu casamento não era mais só entre mim e uma outra pessoa; era um relacionamento com o envolvimento apaixonado e interessado de um terceiro parceiro. Eu percebi que uma das maneiras de adoração a Deus primordial em minha vida seria honrar ao Senhor ao cuidar bem da mulher que sempre será, em Sua divina mente, "Sua menina dos olhos."
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Nós frequentemente ouvimos pastores falando sobre a paternidade de Deus, uma doutrina maravilhosa e verdadeira. Mas se você quer mudar seu casamento, amplie essa analogia e gaste algum tempo meditando sobre Deus como um Sogro. Porque quando você casa com um crente, Ele é!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🍃Você já pensou no seu cônjuge como um filho/filha de Deus? Como isso muda seu relacionamento (ações e atitudes) com ele/ela?🍃


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, atividades ao ar livre, texto e natureza

🌿Buscando a Vida por Vir"🌿
Leia: Hebreus 13.14-21 e Filipenses 3.20-21
°
Pergunte a si mesmo: em meu casamento, quão frequentemente me pego lutando sobre coisas que, no final das contas, não interessa de verdade? Quantos problemas matrimoniais seriam resolvidos se os casais simplesmente lessem o Sermão do Monte juntos uma vez por mês?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Não é para desdenharmos das coisas da terra—não há razão para fazer isso—é para exaltar as coisas dos céus. Jonathan Edwards escreveu como poesia:"Pais e mães, maridos, esposas ou crianças, ou a companhia de amigos, são como sombras; mas a alegria de Deus é a essência. Esses são como raios dispersos, mas Deus é o sol. Esses como córregos; mas Deus é a fonte. Esses são como gotas, mas Deus é o oceano."
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Tudo isso significa que devemos trabalhar para manter nosso foco, nosso magnífico objetivo; caso contrário, iremos colocar todo o nosso foco em objetivos menores (mas ainda importantes)—tentando melhorar a nossa comunicação, pôr nossas finanças em ordem, manter nosso romance renovado e divertido, e assim por diante. Nós precisamos nos lembrar que essas coisas não são a essência da vida e não são o objetivo final. Finalmente, como Edwards nos lembra, “
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Se nossas vidas não forem uma jornada em direção ao paraíso, serão uma jornada em direção ao inferno.”Se você realmente deseja viver de tal maneira, fale com seu cônjuge e/ou com um grupo de amigos mensalmente. Perguntem uns aos outros: "Como a esperança do paraíso tem influenciado o modo como amamos uns aos outros, como criamos nossos filhos, como gastamos nosso dinheiro e como utilizamos nosso tempo?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
♡Como você e seu cônjuge têm vivido diariamente sem a esperança do paraíso? Se vocês fossem capazes de manter uma mentalidade eterna, como isso afetaria suas vidas diárias?♡

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

⚘Amando os sem amor🌿
Leia: Lucas 6.32-35/2Co 4.16-18
°
Nossa recompensa será grande, Jesus disse, não quando amamos quem nos ama, mas quando amamos "os ingratos e os maus" como Deus faz.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Se você está casado com o cônjuge mais piedoso, mais doador e compreensivo, essa será a sua recompensa. Não haverá nenhum crédito extra para você nos céus por ter desfrutado de um casamento mais fácil que todos os outros. Então você terá décadas muito prazerosas, enquanto a outra pessoa pode estar reservando isso para a eternidade.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Se, por acaso, seu cônjuge age como se já tivesse ganho você, você pode não ser apreciado nesta terra, mas o dia virá—Jesus promete isso!—em que você verá seu Sogro celestial face a face e Ele lhe dirá, "Você amou o Meu filho (ou filha) tão bem, mesmo Eu sabendo que ele nunca entendeu o quão abençoado ele foi por ser casado com você. Agora, deixe-me mostrar a você como eu passo a eternidade recompensando aqueles que amam em Meu nome. Receba suas recompensas, entre no seu descanso!"
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Você pode ver como acreditar naquele dia pode mudar como definimos o que é um bom dia no aqui e agora? Procuraremos por oportunidades de amar, servir, notar, encorajar, e apreciar, ao invés de sermos obcecados por qual bem nosso cônjuge nos ama, serve, nota, encoraja e aprecia. Isso é encorajador para vocês que tem sido tratados como se estivessem ganhos. Vamos ser honestos: alguns de vocês casaram com tolos. Eu não quero soar irreverente, mas a Bíblia diz que existem tolos, não é mesmo? Me parece que alguém deve casar com eles. Talvez você tenha escolhido um deles. De uma perspectiva terrena, essa é uma vida perdida. De uma perspectiva eterna, você tem a oportunidade de fazer parte de uma conversa particular, emocionante e que fará tudo ter valido a pena, no trono de julgamento de Cristo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
♡Como essas passagens encorajam você a amar seu cônjuge mesmo quando isso é difícil? Como esse estudo impactará o modo como você vive diariamente com ele ou ela?♡

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

🌿Dependência Divina⚘🌿
Leia: Isaias 40.29
°
Se seu casamento e família parecem uma piada ou parecem estar beirando o caos, isso não é nada que Deus não tenha visto ou que não seja capaz de resolver. Muitos ensinamentos cristãos hoje em dia são sobre como desenvolver "nossos" dons, melhorar "nossos" talentos, alcançar "nosso" potencial, embora grande parte do ensino de Jesus e de Seu exemplo seja sobre rendição ao trabalho do Espírito Santo. Vamos permitir que o casamento nos ensine a confiar no Espírito Santo. Ele demonstrou o Seu valor. Se verdadeiramente queremos transformar nossos casamentos, precisamos aprender a glória de depender de Deus.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Deus nunca nos chamará para fazer algo sem nos dar tudo o que é necessário para que possamos terminar a tarefa. Pode não ser tudo o que nós pensamos que precisamos, mas será tudo que precisamos. Isso não quer dizer que o trabalho será fácil. Mas Deus promete em Isaías, "Ele fortalece ao cansado e dá grande vigor ao que está sem forças” (Is 40.29 NVI).
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Não ignore esse pensamento, porque ele é crucial: Isaías 40.29 presume que Deus irá nos chamar para várias tarefas nas quais não teremos poder em nós mesmos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O "segredo" então, para um casamento verdadeiramente sagrado é na verdade uma pessoa, o Espírito Santo prometido de Deus. Porque Deus é um Deus de relacionamento (indo ao encontro de nossas necessidades ao enviar Seu Filho), que não deveria nos surpreender que Ele supra a nossa necessidade de transformação ao enviar Ele mesmo na pessoa do Espírito Santo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Visto que o casamento é um dos mais profundos atos de adoração que dois crentes podem compartilhar, é impossível estar casado de maneira sagrada sem o Espírito Santo agindo ativamente em nossas vidas, nos ajudando a entender o que significa amar, dando-nos o poder para amar, nos convencendo a amar quando falhamos, renovando nossos corações quando enfraquecemos no amor, e derramando sobre nós coragem quando ficamos desencorajados com relação ao amor.
°
* Você confia no Espírito Santo para fortalecer você e o seu casamento? Qual foi uma situação específica em que você não tinha habilidade, mas foi fortalecido pelo Espírito Santo?


A imagem pode conter: 2 pessoas, texto

Buscai Primeiro o Reino🌿
Leia: Mateus 6.33/Mateus 6.19-21
°
Se a missão que Jesus nos deu é "buscar primeiro o Reino de Deus", como um casamento de sucesso, que honra a Deus pode não ser marcado por essa missão? Não foi dito que devemos buscar primeiro uma intimidade relacional, uma vida feliz, crianças obedientes, ou outra coisa. Jesus nos ordena a buscar primeiro uma coisa e somente uma coisa: o Reino Dele e a Sua justiça (as duas palavras definem e constroem uma à outra, criando uma busca em comum). Um casamento de sucesso não é firmado apenas pela busca do reino, mas em muitos momentos a busca é um pré-requisito para a intimidade pós paixão.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Vida sem esse objetivo, casamento sem esse propósito, vai perder muito do seu brilho. "Que a fome de hoje seja: cooperando juntos, entrosando, trabalhando como numa equipe de alpinismo, subir ao pico do nosso sonho, e, em seguida, abraçados no final do dia. Deus plantou esta profunda fome dentro de cada casal. É mais do que uma fome por companhia. É mais do que uma fome para criar uma nova vida. É uma terceira fome, uma fome de fazer algo significativo juntos. De acordo com a Palavra de Deus, fomos unidos para fazer a diferença. Nos casamos com uma missão. "
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Ser “casado com uma missão" pode revitalizar um monte de casamentos em que os parceiros pensam que sofrem com a falta de compatibilidade; minha suspeita é que muitos desses casais realmente sofrem com a falta de propósito. As palavras de Jesus dadas aos indivíduos em Mateus 6:33 são, talvez, ainda mais verdadeiras no casamento. Quando nós damos a nossa vida, nós a encontramos. Quando nos concentramos fora do nosso casamento, acabamos fortalecendo nosso casamento.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
♡O seu casamento é uma missão? Como você e seu cônjuge podem viver mais plenamente uma vida de missão como um casal?♡

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, texto e atividades ao ar livre

Casado como um monge🌿
Leia: Salmo 146.3 e Salmo 95.1-7
°
Não é verdade que muitos argumentos maritais resultam em desapontamento com nosso cônjuge? Nós queremos que eles sejam algo ou façam algo e eles não são ou não fazem, e sentimos pena de nós mesmos. Nós realmente queremos que eles nos amem como Deus nos ama. Nós esperamos que eles simplesmente saibam quando nós tivemos um dia difícil, que saibam que estamos mentindo quando dizemos, "não se preocupe. Não é grande coisa. Eu não preciso de nada especial"; saber que precisamos que eles sejam fortes ou suaves, para proporcionar ou manter-se firmes, só porque é isso que nós precisamos que eles façam. Se eles realmente nos amassem, eles saberiam, certo?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Seja honesto: Você não pensa ou se sente assim algumas vezes?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
E você reconhece que é um fardo impossível para um ser humano, certo?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Mas e se eu buscava um casamento de 'monge'? Mas e se eu decidir que dependeria de Deus apenas, nada esperando do meu cônjuge mas dependendo inteiramente de Deus em todas as minhas necessidades, incluindo emocionais e relacionais?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Então ao invés de se ressentir pelo que meu cônjuge não faz, eu vou ser sobrecarregado (de uma maneira boa) por cada pequena coisa que ele faz. Eu vou me encher de gratidão ao invés de ressentimento.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Não é exatamente o oposto que acontece em um casamento? Quando você está namorando alguém e ela faz algo bom pra você, você pensa: Que incrível! Se você se casa com ela e ela não alcança um certo nível de presente para te dar, você pensa: isso é tudo que ela tem pra mim? Sério?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
É por isso que eu quero um casamento de monge, os benefícios de ser casado com uma mulher de Deus, mas com uma atitude de monge, esperando nada, dependendo de Deus, e sendo genuinamente grata por qualquer coisa que meu cônjuge escolha me abençoar.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
♡Você enxerga sua atitude cheia de gratidão ou cheia de ressentimento? Como ter um casamento de monge melhora seu relacionamento com seu cônjuge?♡


⚘Diferentes do Restante⚘
Leia: Romanos 8.37 e Salmo 139.13-16
°
Deixe-me colocar uma frase de um membro da igreja no séc. XIX, Horace Bushnell na linguagem do casamento: "Nenhum casal é chamado para ser outro. Deus tem tantos planos para casais quanto Ele tem casais; e, portanto, Ele nunca deseja que meçam suas vidas pela medida de outro casal."
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Você compreende a metade de um casal único. Nenhum outro casal tem seus dons, suas fraquezas, suas histórias, suas dinâmicas, suas crianças, seus chamados. Há uma liberdade incrível em aceitar nossa identidade de casal como ela é: nós podemos ser fortes nesta área, fracos naquela, vulneráveis aqui, impenetráveis ali, excelentes nisto, muitas vezes falhando naquilo, mas nós somos um casal único chamado adiante por Deus para cumprir nosso propósito ímpar nesse mundo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Deus tem estabelecido sua casa e seu casamento, e é essa vida que Ele quer que você viva. Nunca olhe para outros casais para medir seu valor; olhe para Deus para cumprir seu chamado. Não se compare a outros casais para medir sua felicidade; compare sua obediência ao projeto de Deus para sua vida para medir sua fidelidade.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Sinta-se confortável com sua história, sua identidade como um casal. Saboreie isso. Nunca compare isso. Somente seja fiel à visão única que Deus tem dado exclusivamente a vocês. Deus não precisa de outro casal igual a um que Ele já fez. Ele é muito mais criativo do que isso. Antes, Ele quer libertar e abençoar ao casal único que vocês são.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
♡A qual casal vocês sempre se comparam? Você acredita que Deus tem ambos em uma jornada especial pelos propósitos Dele? Como você vive isso?♡
°
Você curtiu esse plano de leitura? Gostaria de ver outros por aqui? Deixe seu comentário!
°
#regadaspelapalavra #serie paracasais #serie#estudobiblico #crista #casais #biblia 



°

You Might Also Like

0 comentários

Seu comentário precisa ser aprovado.

Popular Posts

Like us on Facebook

Subscribe