Pra que você precisa do que não precisa?!?
24 junho
Boa Noite amigas, como estão? Então, pra quem me conhece mais de perto, ou algumas de vocês que estão sempre lendo os meus textos, sabem ou devem ter percebido que sou meio "filósofa", rs!
Eu as vezes escuto uma frase que "me possui" e faz brotar em mim, milhões de pensamentos desordenados e hoje foi um desses dias.
Pela manhã fui pro meu segundo encontro Natura, e lá nos foi apresentado uma nova linha, que tem um nome bastante sugestiva "SOU".(Vou mostrar pra vocês esse produto é incrível, de qualidade incontestável, preço maravilhoso e principalmente super meio ambiente/Momento consultora=-),mas enfim... Com ele veio a frase que gerou uma interrogação GIGANTE na minha cabecinha: PRA QUE EU PRECISO DO QUE EU NÃO PRECISO???
Na hora que a minha gerente a Luciana, falou isso, me vieram milhões de pensamentos e eu saí de lá por vários minutos, fiquei lembrando das roupas que tenho guardadas e nem lembro quando usei pela última vez e se é que eu usei, lembrei dos vários pares de sapatos que eu se quer dou conta de calçar, alguns novos, sabe aqueles milhares de papéis numa caixa velha ou numa sacola no guarda-roupas,coisas antigas que você não usa pra nada, mas que também não se desfaz, ou então da caixa de brinquedos dos seus filhos abarrotadas, sendo que eles não dão conta de brincar nem com a metade... MEU DEUS, fiz um tour pela minha casa e me dei conta de que nela TEM MUITAS COISAS QUE NÃO PRECISO...
Mas se acham que meus pensamentos pararam por ai, se enganaram, passei do meu exterior direto pro meu interior, ai lembrei de mágoas, sentimentos, coisas que estão guardadas dentro de mim e que eu não uso, são tão supérfluas, como as coisas materiais.
Por que minha gente, que nós precisamos dessas coisas que não precisamos, por que falta a coragem de fazer aquela faxina e se livrar desse amontoado de coisas desnecessárias? Mas sabe o que é pior que isso? é saber, que muitas dessas coisas, PODEM SIM, ser a precisão de alguém que não as tem, é isso mesmo meninas e meninos, aquelas coisas que tumultuam seus armários e suas vidas, podem sim ajudar a outras pessoas. Ai você me pergunta: Amanda uma roupa que eu não uso, um sapato... pode até ser útil pra alguém, mas uma mágoa que eu cultivo pode ser útil pra alguém?? Ai eu te respondo, pode sim, porque você pode transformar esse sentimento, e doar o que tem de melhor pra ajudar alguém.
Mas essa não é questão, fugi um pouco do que eu quero que vocês entendam, o que eu quero mesmoooo é dizer a vocês, que nos apegamos a tantas coisas sem importância, a tanta futilidade, mesquinharias, que somos incapazes de perceber o como podemos ser úteis, mais econômicos, humanos e mais, muito mais desapegados das coisas vãs. Entendem???
Por favor, não precise do que você não precisa, se livre hoje mesmo do supérfluo. Será que você consegue, eu desejo conseguir, eu posso, eu quero, vai dar certo!!
Vocês concordam? Pensem sobre isso amorecos e claro, se eu tiver esquecido de citar aqui alguma coisa importante, fiquem a vontade para comentar, e não esqueçam de repetir a pergunta: PRA QUE EU PRECISO DO QUE EU NÃO PRECISO??
Beijos flores e até a próxima. Espero que tenham gostado.
1 comentários
Gostei... Vc parece que tá amadurecendo a cada postagem! Parabéns...
ResponderExcluirSeu comentário precisa ser aprovado.