Meu marido não é cristão.

14 julho

Oi amores, eu li esse post e achei que era meu dever postar aqui, tenho milhares de amigas cristãs e que os maridos não são cristãos, vale a pena ler esse ensinamento da parte de Deus.

                                                       

Recebi alguns e-mail's pedindo um artigo sobre o tema "Meu marido não é cristão", "Escolhi errado só porque meu companheiro não é cristão?" e " Meu cônjuge não serve a Cristo"... Então, resolvi escrever a respeito e espero ajudar aos leitores, homens e mulheres, a um entendimento melhor sobre o assunto.

Primeiro, devemos ressaltar que o Plano de Deus é para toda família. O desejo de Deus é que todos os membros reconheçam a Jesus Cristo como Senhor e Salvador. Logo, o cônjuge que serve a Deus e tem seu companheiro (a) com outra opção de fé deve respeitar isso. Não adianta bater de frente. Impor uma fé e achar que seu companheiro deve segui-la. 

Segundo, orar a Deus, pois somente o Espírito Santo convence o homem do pecado e é Ele quem vai trabalhar na mente dos gentios e dos ímpios para que venham a ter um encontro com Jesus Cristo.

Terceiro, você é o agente evangelizador nesse processo de ganhar sua família para o Reino de Deus. É o seu testemunho. São as suas ações e palavras que servirão de base para que o seu cônjuge tenha interesse em conhecer a Palavra de Deus. O que serve a Cristo não pode deixar que suas palavras sejam transformadas em discussões que não gerarão fruto de Salvação.

Quando Deus criou o mundo, Ele foi claro ao dizer que "tudo era bom" (Gn. 1.31). Só não aprovou o fato de Adão viver só e por isso lhe fez uma ajudadora (Gn. 2.18). Logo, a união da família é importantíssima! O divórcio não é algo agradável para Deus. Não faz parte do Plano Divino (Mt. 5.31,32), mas Paulo falou acerca dessa realidade em nossos dias em 1 Co. 7.15. 

Ainda através do apóstolo Paulo, nós lemos em 1 Co. 7. 12, 13 que se o cônjuge descrente não se opuser a fé do que aceitou a Jesus, então não deve o cristão abandoná-lo. Como eu disse anteriormente, é você o agente evangelizador. O testemunho real do que representa a Palavra de Deus em sua vida é você mesmo.

É importante ressaltar que garantir uma convivência pacífica é imprescindível para evitar conflitos e discussões. Torne seu dia a dia agradável. Mostre em atitudes, com amor e prudência em seus atos. Não leve problemas da igreja para dentro de casa. Não dê motivos para críticas que você não vai gostar de ouvir. A convivência pacífica é primordial (Rm. 12.18).

Viu!
Não é muito difícil!
Lembre-se o que o Senhor afirma em 1 Co. 7.14 - "Porque o marido descrente é santificado pela mulher; e a mulher descrente é santificada pelo marido; de outra sorte os vossos filhos seriam imundos; mas agora são santos". (Influência de Mulher)




You Might Also Like

0 comentários

Seu comentário precisa ser aprovado.

Popular Posts

Like us on Facebook

Subscribe