O Câncer não nos impediu de Amar (Angelo Merendino)
20 novembro
Esses dias, vendo reportagens na internet, me deparei com esse titulo '' O câncer não nos impediu de amar'', e logo me chamou atenção, gosto de ler histórias de superação, isso me ajuda e me faz refletir muito sobre minha própria vida!
Porém, logo no começo pude perceber, que não era uma história e sim uma série de fotos que contavam uma linda história de amor, também percebi que não era uma história de superação (talvez sim) mas com um final triste... Porém uma linda história de Amor! E que mulher não gosta de romance? Viva cada momento de nossas vidas ao lado dessa pessoa, porque amanhã pode ser tarde demais! O amor pode superar a doença e até mesmo a morte!
Talvez muitas de vocês, conheçam essas história, já viram essas fotos, mas não poderia deixá-la passar em branco, pois aqui posto tudo que mexe comigo e esta história mexeu!!!
"A Batalha que não Escolhemos. A Luta da Minha Mulher contra o câncer de mama" é uma série de imagens do fotógrafo americano Angelo Merendino em que ele retrata a luta de sua mulher Jennifer durante quatro anos contra o câncer. (Todas as fotos podem ser vista AQUI). Essas fotos foram reunidas em um livro eletrônico que conta essa linda história.
Angelo conheceu Jennifer em 2005, em Ohio. Ele contou que no instante em que a viu sabia que ela era "a escolhida". Em 2007, eles se casaram e foram viver em Nova York
''Jennifer e eu nos casamos no Central Park [no centro de Nova York] e, quando eu a vi percorrendo o caminho rumo ao altar, comecei a chorar imediatamente. Eu nunca imaginei que poderia amar tanto alguém e ser amado na mesma intensidade. Jennifer era tão especial, e ela amava com todo o coração. O sorriso dela era o sol para mim. E eu serei eternamente grato por cada momento que compartilhamos. E nós rimos tanto. Nós aproveitamos a vida da melhor forma possível — as coisas boas e ruins. Eu nunca me diverti tanto quanto quando estávamos juntos, mesmo nos tempos difíceis.'' (Angelo Merendino)
No início de 2008, depois de cinco meses casados, Jennifer foi diagnosticada com câncer de mama. A partir desse momento, sua vida mudou para sempre. Depois de meses de tratamento e depois que sua esposa passou por uma mastectomia dupla, os médicos disseram que Jennifer havia superado a doença.
‘’ Quando eu comecei a tirar as fotos, minha única intenção era mostrar para nossa família e nossos amigos, pois sentíamos que eles não entendiam como a situação tinha ficado séria. Assim que postei as imagens na internet, recebi muitos e-mails de mulheres com câncer. Elas escreviam que Jen havia inspirado todas a não desistir. Nós recebemos e-mails de algumas mulheres que, inclusive, agendaram mamografia por causa da Jen. Ficamos muito tocados de sermos capazes de fazer algo que moveu os outros. Nós queríamos extrair algo bom de uma coisa ruim.’’ '' (Angelo Merendino)
Após a divulgação das fotos, ele começou a ser contatado por várias pessoas, muitas das quais estavam, como Jennifer, lutando contra o câncer, e queriam agradecer por compartilhar sua história
Mas a alegria durou pouco. Em 2010, eles foram informados de que o câncer havia retornado e que Jennifer estava com metástase no fígado e nos ossos.
‘’Nós nos aproximamos tanto e podíamos nos comunicar com poucas palavras. Nós nos amamos muito profundamente… Jen era tudo! Eu tirava fotos quando algo mexia comigo, quando eu sentia alguma coisa em meu coração. Sou muito sensível e sabia como a Jen estava se sentindo... Acho que segui meu coração.'' (Angelo Merendino)
Em outubro de 2011, eles foram informados que a doença havia atingido o cérebro.
‘’ Nós aproveitamos a vida da melhor forma possível — as coisas boas e ruins. Eu nunca me diverti tanto quanto quando estávamos juntos, mesmo nos tempos difíceis’’ (Angelo Merendino)
‘’Algumas semanas antes de Jennifer morrer, ela me disse que não queria que eu ficasse sozinho. Ela queria que eu fosse feliz. Eu não posso imaginar a força que ela arranjou para dizer isso para mim. E, mesmo com as palavras de Jen, eu não sei se posso algum dia na minha vida amar de novo, com todo o meu coração. Jennifer estará nele para sempre. '' (Angelo Merendino)
Merendido acabou criando a organização 'The Love You Share' (O amor que você compartilha) para ajudar mulheres com câncer a superar os desafios diários da luta contra esta doença.
Jennifer morreu no dia 22 de dezembro de 2011, com 40 anos. Merendino ficou "obcecado" com as fotos que tirou da mulher durante a doença, e elas acabaram se tornando uma carta de amor à sua mulher.
‘’Nunca imaginei que [ao mostrar essas fotos] eu estava contando uma história de amor. Estou tão feliz e orgulhoso que nosso amor é o que sobressai. Que o câncer não nos impediu de amar um ao outro com todo nosso coração. Antes de conhecer a Jen, eu não acreditava que amor de verdade existia. Agora, eu sei que ele existe. Não há nada como amar. '' (Angelo Merendino)
As imagens dizem mais que as palavras!
Seja feliz hoje, não espere o amanhã!
Fonte: R7 e Bol - Fotos de Angelo Merendino (AQUI)
2 comentários
Nossa muito emocionante mesmo, amou a cada instante muito linda a história
ResponderExcluirBjinhos
mamaenathan.blogspot.com
Seguindo seu blog... Beijos viu minha linda!!
ExcluirSeu comentário precisa ser aprovado.