Seis erros com a chapinha para riscar já e garantir o liso perfeito

28 maio

Oi meus amores, mais um dica preciosa pra nós, afinal de contas nosso cabelo é nosso cartão postal, não é? Leiam com atenção e vejam se estão cometendo os erros a seguir!


Não importa o efeito da moda: para quem nunca abre mão do liso perfeito, a chapinha se torna um item quase obrigatório de beleza. No entanto, alguns errinhos com ela podem deixar a aparência longe do desejado e até destruir os seus fios. Anote os seis mais comuns e risque já da sua rotina.

TEMPERATURA ERRADA
Você já viu temperaturas das mais diversas estampadas nas caixas dos produtos, mas, afinal, qual a correta? “A TEMPERATURA CERTA É DE 180 ° C em uso caseiro. Hoje temos as que chegam até a 350° C, mas não é aconselhável porque pode estragar muito o cabelo. A prancha demanda um tempo de passar na mecha e se você errar em casa pode queimar”, alerta o hairstylist PATRÍCIO LIMA, do I9 Hair. Portanto, contenha a vontade de comprar aquela que promete uma potência altíssima, pois nem sempre é sinônimo de praticidade.

MOVIMENTO RETO
Desça a chapinha fazendo um "C" para não ficar com os fios totalmente retos. Foto: Alliance/iStock
DESÇA A CHAPINHA FAZENDO UM “C” PARA NÃO FICAR COM OS FIOS TOTALMENTE RETOS. FOTO: ALLIANCE/ISTOCK
Descer a chapinha com o braço totalmente reto é muito comum, mas é melhor deixar essa prática de lado se não quiser ficar com um visual datado. “Há um tempo atrás se usava o cabelo totalmente reto e chapado, mas hoje esse é um efeito que ninguém quer. Desça em um movimento único dANDO UMA INCLINADA PARA DENTRO OU PARA FORA QUANDO FOR CHEGANDO AO FINAL (COMO UM “C”), mas sem parar para não marcar”, ensina..

NÃO PROTEGER O FIO
Você costuma pular o protetor térmico? Se quer fios bonitos e saudáveis, é melhor inclui-lo na sua rotina: “Nos fios escuros é ainda pior, porque ao USAR UM CALOR MUITO FORTE VOCÊ PODE AVERMELHAR SEU TOM. É sempre bom proteger antes da chapinha, é muito fácil de achar um bom protetor térmico”.

CABELOS OLEOSOS E ÚMIDOS
Não lavar os fios e usar a chapinha com eles oleosos é um grande equivoco, que não só deixará um aspecto sujo, como também oferece riscos. “Nunca faça no cabelo muito oleoso e nunca use o reparador de pontas antes de passar a chapinha, VOCÊ FRITA O CABELO E MALTRATA O FIO. Úmido muito menos, a água é perigosa até na hora de manusear a prancha, porque ela tem um circuito e pode te dar choque”, alerta.

 LARGA DEMAIS
Pranchas médias são fáceis de manusear e pegam a mesma quantidade de cabelo que as largas. Foto: eZeePics Studio/iStock
PRANCHAS MÉDIAS SÃO FÁCEIS DE MANUSEAR E PEGAM A MESMA QUANTIDADE DE CABELO QUE AS LARGAS. FOTO: EZEEPICS STUDIO/ISTOCK
Algumas mulheres compram as chapinhas mais largas achando que terão praticidade e que farão o cabelo mais depressa, no entanto, isso é um mito. “Entre a chapinha média e grande VOCÊ VAI TER SEMPRE QUE PEGAR A MESMA QUANTIDADE DE CABELO para ficar legal, então não adianta comprar a grande porque se não dividir em pequenas quantidades para aquecer os dois lados do fio ele vai ficar bom no começo, mas depois perde facilmente a forma”, adverte. Aposte no tamanho médio, que te dá facilidade de movimento e te obriga a pegar mechas do tamanho correto.

CACHO COM CHAPINHA QUADRADA
É possível fazer cachos bonitos usando a chapinha, mas você só deve se aventurar quando tiver o modelo certo e com muito cuidado: “Não é todo mundo que consegue e pode marcar o fio se estacionar a prancha. O CORRETO É TENTAR COM A ARREDONDADA, nunca com a chapinha quadrada”.


Extraído do "DaquiDali"

You Might Also Like

0 comentários

Seu comentário precisa ser aprovado.

Popular Posts

Like us on Facebook

Subscribe