✨NONO DIA✨: Mas o fruto do Espírito é DOMÍNIO PRÓPRIO

26 outubro


Chegamos ao fim do estudo de Gálatas 5, e como fomos abençoados, obrigada a querida Ana Nóbrega por compartilhar conosco! 

Recentemente no Rio de Janeiro, um crime bárbaro chocou todo o Brasil (se você se liga em noticiários, vai saber a que me referirei). Um homem, residente num condomínio de classe média alta, matou sua esposa, jogou suas duas crianças da varanda do apartamento no décimo oitavo andar e, por fim, também se jogou. Ele estava empregado, mas preocupado com a situação financeira de sua família no futuro, e insatisfeito com sua vida profissional, achou que pôr fim a tudo seria a solução. Parece patológico, não é? No entanto, os que com ele conviviam, testemunharam que se tratava de um homem calmo, de bons relacionamentos, tristonho nos últimos dias, mas que jamais seria capaz de algo tão terrível. Que Deus nos livre de tamanho descontrole!
Nessa cultura do selfie as pessoas estão preocupadas em manter a pose, empenhando esforços para fazer seus espectadores acreditarem que tudo está bem, quando na verdade não está. Por dentro escondem depressão, situações mal resolvidas e, quando a crise ou o confronto chegam, são tomadas pelo descontrole. Paulo disse a Timóteo que “nos últimos dias os homens seriam..., sem domínio próprio” (2Tim 3:3)
Fazemos de tudo para justificar nossa falta de domínio próprio. É a TPM, é a crise, são as tensões, é o histórico familiar... 
Domínio Próprio é a capacidade de controlar nossas emoções, atitudes e instintos; em suma, é o autocontrole. Biblicamente falando: é o ser governado pelo Espírito. O homem por si só não consegue controlar seus impulsos. Ah, se aquele pai de família tivesse experimentado isso; quem dera cada um de nós nos rendêssemos ao governo do Senhor.
Só temendo a Deus e sendo transformados dia a dia, conseguiremos desenvolver esse fruto que fará a diferença em nossas vidas! Quando Paulo esteve preso em Roma por causa de sua fé, e tendo que responder acusações que lhe fizeram diante de Félix, o governador a época, o domínio próprio nele gerado foi um testemunho. Sua postura não era de um descontrolado, pelo contrário, o fruto do Espírito nele o salvou. E salvará você de situações embaraçosas, de desastres, fazendo com que sua Luz brilhe diante dos homens. Receba o fruto do Espírito, o domínio próprio, em nome de Jesus.

You Might Also Like

0 comentários

Seu comentário precisa ser aprovado.

Popular Posts

Like us on Facebook

Subscribe