✨Primeiro dia✨: Mas o fruto do Espírito É AMOR (Gálatas 5:22)
18 outubro
Hoje iniciamos a série "O Fruto do Espírito" vamos aprender juntos a desenvolver cada um dos dons que nos levará a desfrutar um novo tempo na presença de Deus.
Para amar é preciso ter o Amor em si. Ninguém pode dar o que não tem, ou que nunca recebeu.
Eu entendo mais ainda o porquê de Jesus resumir toda Lei em dois mandamentos: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao meu próximo como a mim mesmo. O fruto do Espírito vem pela experiência do novo nascimento. Alguém que antes era criatura, agora passa a ser filho amado de Deus.
:
A Bíblia diz que a criação aguarda pela manifestação dos filhos de Deus. Será que temos amado com o Seu amor? O confronto de Jesus ecoa até hoje: João 5:42-“Sei que vocês não têm o amor de Deus.” O poeta português Luiz de Camões, dentre tantas definições, disse que “O amor é um fogo que arde sem se ver” e essa poesia tão linda me lembra a profecia de Jesus: “Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará” (Mt 24:12). O que há com a nossa chama?
:
Amar começa no obedecer aos mandamentos de Deus (e Seus mandamentos não são pesados), e este amor alcança minha família, meus inimigos, me livra de praticar o mal contra o próximo, me leva a servir o outro, a me destacar no privilégio de contribuir, à pratica da justiça. Isto só é possível “... porque Deus derramou Seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que Ele nos concedeu. ” (Rom.5:8) Este Espírito nos convida a seguir o caminho do amor (1 Cor.14:1), a fazer tudo com amor, a revestirmo-nos do amor, que é o elo perfeito. Agora, preste atenção: Se você, sabendo de algo negativo praticado por outro, não faz nada para impedi-lo, embora pudesse fazê-lo, o verdadeiro amor ainda não foi gerado. Por nos amar, Deus nos corrige. Ele não é conivente nem condescendente com nossos erros.
:
Indico a você a leitura do livro de Tessalonicenses. Veja só o que Paulo diz desse povo: “Quanto ao amor fraternal, não precisamos escrever, pois vocês mesmos já foram ensinados por Deus a se amarem uns aos outros” (1 Tess. 4:9). Isto é demais! Nos mostra que é possível amar e sermos amados de verdade. #bomdia #estudoAnaNobrega
0 comentários
Seu comentário precisa ser aprovado.