Ela é doce

03 maio

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, texto

"Fala com sabedoria, e a instrução da Bondade está na sua língua." Provérbios 31.26 A Mulher V é sábia, mas a sabedoria não faz ninguém se sentir mal, pois ela também é gentil.

O versículo acima nos mostra algo extraordinario, a sabedoria tem muito a ver com a maneira com que falamos, e com bondade. Sempre pensei que para ser sabia precisaria saber o que fazer, como me comportar e como lidar com a vida, mas de acordo com este Versículo a sabedoria está ligada a maneira como falamos.
A Bíblia diz que a boca fala do que está cheio o coração em Lucas 6.48, isso nos faz concluir que toda a sabedoria que temos flui através de nossa boca e não necessariamente de nossas atitudes. Não quer dizer que possamos nos comportar mal, mas sim que o primeiro ponto de contato da sabedoria de uma mulher são as suas palavras. 
A Mulher V fala com sabedoria e por isso fala com bondade, ela é doce.
Ser doce nos faz sentir bem conosco mesmas, um elogio inesperado pode mudar todo o clima de uma casa. Muitas vezes quando percebo que meu filho adolescente está um pouco distante de mim, faço questão de elogiá-lo por algo que ele tenha feito, e se ele não fez nada peço-lhe que faça algo que eu sei que ele gosta e faz bem .
Você não precisa escrever um poema para uma amiga ou para alguém que você ama para exalar esse perfume de doçura, por onde quer que vá, basta fazer algo que você nunca fez e as pessoas notam.
Quando foi a última vez que você demonstrou algum tipo de apreciação por alguém que você ama? Como você tem se dirigido ao seu esposo? Como corrige seus filhos? A doçura deve ser uma característica da Mulher V! 🌾(P.S: NÃO SOU NADA DOCE CONFESSO)



You Might Also Like

0 comentários

Seu comentário precisa ser aprovado.

Popular Posts

Like us on Facebook

Subscribe