Devocional: VOCÊ NÃO PODE POTENCIALIZAR SUAS FRAQUEZAS
30 setembro
1 Samuel 22.2
Davi era um descobridor de potenciais. Conseguia enxergar nas pessoas o que elas não enxergavam. Davi encontraria o que há de melhor em você e potencializaria, um verdadeiro personal couch com o objetivo de lhe fazer enxergar sua capacidade e colocá-la em prática.
Quando Davi entrou na caverna de Adulão, não foi por opção, mais porque a vida foi funilando suas possibilidades, até que se viu sozinho dentro de uma caverna. Estava escondendo do seu destino. Vamos ser como Davi, vamos mudar o ambiente com uma atitude positiva.
É muito cômodo ficarmos na zona de conforto, fugindo dos problemas e das adiversidades. Precisamos sair do comodismo e tomar a posição de influenciar, como um fermento que leveda uma massa inteira; transformar ambientes de resistência, insubmissão, rebelião em um lugar de pessoas libertas. Entre o curral e o trono existe um Golias. Enfrente-o! Se você está no curral, visualize o trono; se está no trono, não se esqueça do curral, do local de onde você saiu.
Quando falo sobre não potencializar suas fraquezas, é porque muitos preferem se juntar a pessoas problemáticas, desistidas, rebeldes. Preferem ser uma voz no meio dos enfraquecidos a ser desafiados a melhorar seus resultados. Todas as vezes que uma minoria atingir uma meta, seja você parte dela! Não se modele pelos desistidos, mas, sim, pelos decididos.
Surpreenda os amargurados de espírito com uma atitude positiva. A condição desses homens era resultado de uma opressão do governo através dos impostos. A meta deles era alguém que os organizasse para matar Saul. A surpresa daquelas pessoas foi ver que Davi tinha todos os motivos do mundo para ser um revoltado, mas era líder curado, desatado, de conexão. Veja como eles estavam e o chefe que queriam. Desejavam alguém que potencializasse sua fraquezas, sua ira, mas encontraram alguém que valorizava as virtudes.
Seja um líder como Davi. Seja aquele que vai potencializar as virtudes. Tenha um espírito excelente!
“É muito cômodo ficarmos na zona de conforto, fugindo dos problemas e das adiversidades. Precisamos sair do comodismo e tomar a posição de influenciar, como um fermento que leveda uma massa inteira”.
:: JOEL PEREIRA
0 comentários
Seu comentário precisa ser aprovado.