✨OITAVO DIA✨: Mas o fruto do Espírito é MANSIDÃO. “Aprendei de mim que sou MANSO”- Disse Jesus.

25 outubro


Em Mateus 11, João Batista, que estava preso, ouviu falar dos feitos de Jesus e, duvidando, mandou perguntar se Ele era mesmo o Messias. Jesus respondeu a João com humildade para que aquele não duvidasse, pois não trabalhara em vão. Depois de se dirigir aos discípulos de João Batista, Jesus fala às cidades que não aceitaram Sua preciosa Presença. Sabem por que João quase vacilou? Sabem por que as cidades como Corazim e Betsaida que, conhecendo o Seu poder, continuaram procurando o Messias? Porque estavam embriagados de dúvida e ansiedade.
:
Mansidão é diferente de amabilidade. Sobre esta já aprendemos. Mansidão é minha resposta de fé ao controle de Deus. Se nestes tempos, eu e você estamos duvidando de Deus, sendo incrédulos a respeito do Seu governo, então precisamos aceitar o convite de Jesus: “Vinde a mim!” A ansiedade nos rouba a mansidão. Veja bem: ser manso significa, sim, ser doce e suave no falar. Textos bíblicos, bem como o dicionário, corroboram com isto. Mas mansidão está diretamente ligada a ausência de agitação, de pressa, de inquietação. Ser manso é ser sereno, tranquilo, brando.
Se em meio as lutas, tiramos o olhar do Senhor, não manteremos a serenidade. Virá o desespero e a falta de controle, pois escolhemos nos deixar tomar pela ansiedade. Admiro aqueles que conseguem se controlar em momentos de profunda tensão. Isto não tem a ver com maturidade, somente: tem a ver com o viver pelo Espírito.
:
Imaginem Jesus em todas afrontas que sofreu? Você consegue vê-Lo agitado, mesmo diante de calúnias? Jesus sabia que Deus era com Ele. Valeria manter a serenidade diante de tamanha incredulidade. “Contudo, façam isso com mansidão e respeito, conservando boa consciência, de forma que os que falam maldosamente contra o bom procedimento de vocês, porque estão em Cristo, fiquem envergonhados de suas calúnias.” 1 Pedro 3:16. Se você está sendo caluniado, se você lida com opositores, receba a mansidão, este precioso fruto do Espírito.
:

You Might Also Like

1 comentários

  1. Boa tarde Amanda, que lindo seu blog, parabéns.
    Estava fazendo uma pesquisa na net e o encontrei, já estou a acompanhar!

    Se queiser venha conhecer o meu: www.mulheresdealmacurada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Seu comentário precisa ser aprovado.

Popular Posts

Like us on Facebook

Subscribe